quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dicas para quem se está a iniciar na profissão


Antes de mais, muitos parabéns!




Estas dicas são para ti, recém chegado à profissão, ainda um pouco perdido, ainda de coração cheio, feliz e grato.

1. Ouve e aprende, especialmente quem já cá anda há mais tempo. Respeita, sê humilde, ouve mesmo que não compreendas ou aceites, agradece.

2. Cumpre as regras. Ninguém muda nada em aviação. Cumpre e não tentes mudar, no fundo é isto. Simples.

3. Descansa, gere bem o teu tempo. Nem sempre se consegue desfrutar de uma estadia e lembra-te que estás a trabalhar, não estás de férias.

4. É uma profissão solitária. Aprende a estar contigo, conhece-te, ocupa-te. Rodeia-te, se possível, de colegas, diverte-te, faz novas amizades. Não descuides os teus, os que estão sempre lá. As novas amizades tendem a ser passageiras.

5. Está sempre alerta, emergências não escolhem dia, não avisam. Está atento, confiante, estuda para não esqueceres. Não relaxes. A segurança aplica-se também às tuas estadias, procura passear com colegas, lê acerca do destino, avisa sempre alguém onde andarás, respeita as normas e não confies em demasia.

6. Absorve conhecimento, cultura, sê curioso, tenta olhar para o mundo como uma criança. Foi-te dado um dos maiores prazeres da vida - viajar - que o faças em pleno e não apenas focado nas montras da Victoria's Secret.

7. Aceita que há dias bons e dias maus. Há bons e maus voos, bons e maus colegas, boas e más estadias. Retira o bom mesmo do mau. Às vezes nos sítios mais longínquos e distantes do suposto paraíso é onde mais fomos felizes. Sê positivo e aceita a diversidade neste mundo. É a TUA oportunidade de conheceres, de veres. Poucos terão este luxo. Aproveita ao máximo! Estes são provavelmente os dias que vais ter saudades daqui a 30 anos. Não queiras ter na consciência que devias ter aproveitado mais.

Há quem depois escolha partir e voltar para sempre e há quem escolha querer partir, voltar e ficar. Não há problema em ambos os casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário