quarta-feira, 21 de junho de 2017

HiFly




A companhia aérea Hifly continua a recrutar Assistentes de bordo, com ou sem experiência. Tem anúncios para diversas funções no LinkedIn, net-empregos, entre outros.

Esta é talvez uma das melhores oportunidades de momento em Portugal. 

A empresa adquiriu recentemente mais dois A340 e anunciou hoje a encomenda à Airbus de mais duas aeronaves A330-200.

Caso esteja interessado(a), poderá enviar CV para rh@hifly.aero 

Coloque a sua dúvida em relação ao processo de recrutamento desta empresa nos comentários, que entrarei em contacto consigo.

137 comentários:

  1. Boa noite. Sabe-me dizer como funciona o processo de recrutamento da Hifly?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Sofia. A Hifly realizou dois open days este mês. Experimente enviar CV para rh@hifly.aero

      Eliminar
  2. Bom dia, Sofia. A Hifly terá um open day já no dia 8 de Janeiro no Hotel Holiday Inn em Lisboa. Porque não passa por lá?
    Terá que ter pelo menos 21 anos, ser saudável, 12o ano feito e disponibilidade.
    Se não conseguir ir já a este, poderá ir ao do Porto ou enviar cv para rh@hifly.aero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Sim, eu vou lá estar. Gostava de saber se o processo de recrutamento é semelhante ao das outras companhias por exemplo, ao da TAP?
      Obrigado pela atenção.

      Eliminar
    2. Não é semelhante. Já escrevi no blog como é o recrutamento da TAP. O da Hifly é mais simples. No open day, tira-se uma senha e é se chamado pela mesma por grupos. Irão pedir CV e documentos caso seja experiente (certificados) e aqui já estará a ser avaliada; se está bem vestida, por ex. Depois, em grupo, pedirão a cada para fazer uma pequena apresentação sua em inglês.
      A entrevista será algo do género. Depois se ficar apta fará exames médicos e um curso e uma conversão aos aviões da frota.
      Boa sorte!

      Eliminar
  3. boa tarde!! eu participei no open day no porto em Janeiro, e vi que em Março vai se realizar novamente no porto.posso voltar a participar novamente? obrigada

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde! Eu tenho 20 anos, faço os 21 em Julho, acha que será um problema? Muito obrigada desde já por todas as dicas e por toda a informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Não sei se os critérios alteraram, mas a Hifly recrutava a partir dos 18 anos. Exigia era o 12o ano completo. Cheguei a voar com pessoas dessa idade :)
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta! Nos requisitos atuais diz que a idade mínima é de 21 anos mas mesmo assim vou tentar!

      Obrigada!!

      Eliminar
  5. Boa tarde, gostaria de ter uma ideia do vosso salário na Hifly? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Base é o ordenado mínimo e depois per diems 68€ por cada dia fora limpos.
      Valores per diem do dia de partida e chegada diferem, assim como se for em território nacional.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Boa tarde!
    Quando um candidato é seleccionado para realizar o curso, apos este ser concluído, é dada entrada garantida para a companhia?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Ao tirar o curso na macf é importante saber isso; se aquela turma terá entrada direta após na hifly. Antigamente algumas turmas não tinham, mas hoje em dia, com a falta de PNC que têm, parece-me que todos têm lugar logo. É preciso é ir passando.
      Boa sorte!

      Eliminar
  7. Boa tarde,
    alguem aqui já foi a algum open day da Hifly e pode explicar como é?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Numa primeira fase é entregue um documento para cada candidato preencher. Cada um estará a ser 'estudado' pelos próprios trabalhadores da empresa, que são na sua grande maioria, PNC da hifly. Têm guidelines onde devem avaliar a postura de cada um, o seu grooming (barba feita, bem vestido, sem tatuagens visíveis nos braços, são alguns ex). Caso passe poderá falar um pouco de si, será uma entrevista mais de cariz motivacional. Poderá ser-lhe pedido para falar em inglês. Se passar serão os médicos que são das fases mais difíceis pois terá que ter o ok da Dra. Luísa.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  8. Boa tarde,
    Uma vez aceite na entrevista, o curso é pago pela companhia ou por nós? Sendo o mesmo por nós, há garantias de trabalho?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. O curso é pago pela própria pessoa. Têm muita falta de pessoas, logo isso não devetá ser um problema. É preciso é passar tudo, desde a enrevista, à Dra. Luísa (médicos) e curso inicial.
      Boa sorte na sua escolha!

      Eliminar
  9. Boa tarde. que tipo de exames medicos são? cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Audiograma, consulta oftalmologista, consulta medicina aeronáutica, Análises e despistes, ECG, raio x,...

      Eliminar
  10. Boa tarde, tenho ouvido dizer que o processo de recrutamente em Open Day da HiFly passa por 3 fases. Na primeira fase é feito um teste de cultura geral e pedem para traduzir um texto de Portugues para Ingles e vice versa. Numa segunda fase somos dispostos por grupos de duas pessoas em que têm de se apresentar um ao outro e depois cada um tem de apresentar o outro ao juri (isto em ingles). Numa terceira fase somos dispostos em grupos e temos de resolver uma situação de emergia num voo, em ingles. Confere que é assim?? Tenho ouvido muitas coisas, vou ao Open Day de amanhã e não sei o que me espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catarina. Deve ser como referiste. Na minha altura não existiam open days mas tínhamos testes de cultura geral e línguas (traduções), mas eram ambos fáceis.
      Vai correr bem! Fingers crossed

      Eliminar
  11. Boa tarde, hoje fui ao Open Day da Hi Fly em Lisboa. O dia foi como ja tinham mencionado neste Blog. Visto que muita gente atende aos Open Days eles decidem "remover o excesso" de participantes fazendo um teste de cultura geral (7 ou 8 perguntas ) e dois textos para traduzir de Ingles p/ Portugues e vice-versa. Eu passei á proxima fase e gostava de saber o que me espera amanha... Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já amanhã? Serão os médicos, não? Se existe outra fase, desconheço. Avisa por aqui para que mais pessoas saibam.
      E muitos parabéns! Que corra tudo bem! :)

      Eliminar
  12. Bom dia!
    Eu fui ao Open Day em Lisboa, esta semana. Passei para a segunda etapa que foi ontem. Fizemos uma pequena apresentação sobre nós em inglês. Não fui selecionada para a seguinte etapa que são os exames medicos mas também não fui eliminada. Os recrutadores disseram-me (a mim e mais duas pessoas que estavam no meu grupo) para aguardar notícias deles por e-mail ou por telemóvel. Até ao meu grupo ser chamado, as pessoas que não passaram aos exames médicos tinham sido eliminadas.
    Achas que deva ir Open Day no Porto, ou não valerá a pena, uma vez que já fui ao de Lisboa?
    obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pelo seu testemunho.
      Julgo que os recrutadores seriam os mesmos que conheceste em Lisboa. Ir ao Porto demonstra que realmente tens interesse na Hifly. Se fosse algo que eu quisesse muito, talvez fosse (julgo que fosse isso que faria).
      Poderás também aguardar pelos médicos visto que não foste eliminada, não é?
      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar
  13. Gostaria de luzes sobre o processo de recrutamento!partilha de informação meus caros

    ResponderEliminar
  14. Boa noite! Fui ao open-day da Hifly que aconteceu ontem e antes de ontem (dividiram em dois dias por haverem muitas pessoas a participar). Passei nas duas fases e disseram para durante esta semana aguardar informação sobre os exames médicos. Queria saber se alguem que tenha ido a este recrutamento e tenha passado, já tenha alguma informação! Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, também estive no Open-Day da Hifly em Lisboa e estou exatamente na mesma situação,passei em ambas as fases e estou a aguardar o contacto para os exames médicos, até agora ainda não fui contactada. Caso alguém já tenha noticias sobre o assunto por favor partilhe! Obrigada:)

      Eliminar
  15. Eu já fui chamado para fazer os exames medicos. Devem estar a chamar por dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui chamada, vou na terça-feira :) se entretanto alguém fizer antes e veja isto, diga que tipo de exames foram feitos, sff.

      Eliminar
  16. Em que consistem os exames médicos da HiFly? Para além das análises ao sangue, exame de visão e audição, o que é pedido mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ECG, urina, historial de doenças... são os que me recordo. Poderão ser pedidos exames extra, raio x, encefalograma...

      Eliminar
  17. Boa tarde, em que consiste a consulta médica da Dra.Luisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. ECG, oftalmologia, otorrinolaringologia, exame audição, analise ao historial familiar, analises ao sangue e urina, por aí.

      Eliminar
  18. Boa noite. Fui ao open day da Hi Fly e passei nas entrevistas em ambos os dias. Realizei também os exames médicos e estava tudo em ordem. Já fui chamado para começar o curso e realizar a inscrição no mesmo. Gostaria de saber se existe a possibilidade de concluir o curso com sucesso e acabar por não ficar a trabalhar na Hi Fly? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos exames que fizeste, também fizeste os exames ao sangue e urina em dias separados dos outros? Eu fiz ontem esses e estou á espera que me digam alguma coisa... Semorou quanto tempo até saberes uma resposta dos primeiros exames?

      Eliminar
    2. No meu caso fiz os exames de urina e sangue no mesmo dia. Demoraram cerca de 4 dias úteis a contactarem-me de novo. Após isso irás novamente a uma consulta para medir a tensão e algumas questões diagnostico.

      Eliminar
    3. Olá, também estive no Open day e coloquei essa questão, a resposta que tive é que todos os que passarem neste recrutamento e fizerem curso têm entrada garantida na HiFly e que assinam contrato, normalmente, no último dia de curso. Eu fiz hoje as análises e estou a guardar o próximo contacto, espero passar nos exames e ingressar no curso. Em relação ao curso, de uma vez que já foste contactado, já sabes quando começa? Precisava mesmo de saber quando começa. Obrigada.

      Eliminar
  19. Olá, há por aqui alguém que tenha estado no Open Day de Lisboa (5 março), que tenha passado a todas as fases e que já saiba quando começa o curso? (informação sobre local e horários se souberem também, por favor). Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai já começar uma turma na segunda-feira (dia 19). Quem ainda não foi contactado é porque deve ser chamado para as turmas a seguir que não sei quando começam. O horario e desde manhã até as 17h30 maior parte dos doad e o local das aulas teóricas é no Hotel Holiday inn Continental.

      Eliminar
  20. Olá. Fui ao open day / recrutamento no Porto. Também passei nas duas fases e com descreveram acima , disseram que iam contactar para os exames médicos. Visto que já tenho o curso inicial só preciso de fazer a conversão. A minhas perguntas são: após passar as fases todas e fazer o curso temos entrada garantida correcto ? Se alguém sabe para quando terá início o curso de conversão. Ou alguém que tenha uma noção?
    Após concluir o curso , se é para exercer logo ou se como outras companhias é reforço de verão?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  21. Alguém que tenha ido ao recrutamento no Porto que tenha passado nas duas fases, que já tenha sido chamado para os exames médicos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Eu estive no open day do Porto dia 8 e passei em ambas as fases. Recebi dia 16 a mensagem de chamada para os exames médicos dia 20.

      Eliminar
  22. Boa noite, li aqui algures que o curso é pago por nós, é verdade?

    ResponderEliminar
  23. Boa noite. Gostaria, se fosse possível, que me descrevessem as condições salariais de uma forma mais pormenorizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Vencimento base é o ordenado mínimo e depois per diems 68€ por cada dia fora limpos. Ambos os valores são somados e pagos no final de cada mês.
      Valores per diem do dia de partida e chegada diferem, assim como se for em território nacional. Acresce o Subsidio de Férias e de Natal.

      Eliminar
    2. Não têm ajudas de custo? O que significa que os per diem diferem, entre o do dia da partida e o da chegada

      Eliminar
  24. Boa tarde. Eu também fui ao open day do Porto , passei nas duas fases e ainda não fui chamado para os exames. Já tenho o curso inicial. Alguém na mesma situação ? Ou posso ainda não ser chamado ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  25. Hi guys! Is there anyone who did the medical test but never got any reply???

    ResponderEliminar
  26. Boas, também fui a entrevista no dia 5 de Março passei nas duas provas, no dia 9 de Março fui fazer os análises, e ainda não recebi nenhuma resposta :( alguém sabe o que q se passa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hey ...do u have initial course?? Cause I ended up contacting them and they told me they still don't know the dates for coversion course and that's why they didn't email me. As soon as they will know exact date they said they will let me know. So that could be ur case as well

      Eliminar
  27. Se entramos na empresa para limpezas industriais podemos depois tirar o curso de tecnico de manutenção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Julgo não ter percebido bem a sua pergunta. Sei que a Hifly está a recrutar para limpezas industriais mas não tenho informações de cursos de TMA. São áreas distintas. A Hifly recruta técnicos de manutenção experientes e certificados (pelo menos era assim). O melhor mesmo é entrar em contacto com o departamento de recursos humanos e pedir informações. Obrigada

      rh@hifly.aero

      Eliminar
    2. E os que entrarem em limpezas industriais ganham que salário? Pode mudar de função com o tempo ou só fazem essa?

      Poderão ser selecionados para o curso de TMA?

      Eliminar
  28. boa tarde , gostaria de saber se os comissários de bordo podem usar barba da Hifly ( aparada e bem feita ). Visto que algumas companhias o permitem
    Obrigado

    ResponderEliminar
  29. Bom dia. Antes de mais, parabéns pelo blog! É uma ajuda enorme para as pesoas que estão a pensar entrar nesta área.
    A minha questão é: cerca de quanto tempo demora o recrutamento da Hi Fly? Já li várias vezes que o da TAP é bastante demorado. E quanto ao da Hi Fly? Quantas semanas/meses deverei esperar?
    É que o meu problema é que só vou acabar a minha licenciatura em Junho mas, como sei que este processos são demorados, já me candidatei tanto à TAP como à HiFly. No entanto, já recebi uma resposta dos recursos humanos da HiFly com uma ficha médica para preencher. Será que o recrutamente é rápido o bastante para estar terminado antes de Junho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana. O da Hifly também pode ser demorado. Varia consoante as necessidades da empresa. Experimente responder ao da Hifly e logo analisa e decide ao longo das etapas.
      Sei que ambas as companhias estão a recrutar.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  30. Olá!
    Tal como a Ana Ribeiro, recebi também um email com uma ficha médica para preencher.
    Em termos de peso, qual é a posição da HiFly? tendo em conta que nessa ficha pedem-nos o peso! Sei que a TAP faz exclusão de pessoas pelo peso, caso não se encontrem dentro da tabela de IMC.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. A Hifly também segue a tabela IMC.
      Boa sorte às duas!

      Eliminar
    2. Olá. onde colocaste o questionário clínico? nao vejo espaço nenhum para o efeito. coloquei junto ao CV e ficou como nova candidatura! nao sei se estará correcto.

      Eliminar
  31. Boa noite gostaria de saber se a hifly oferece formação ou é paga pois já tenho o curso de tripulante de cabine e atualmente trabalho noutra companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. A Hifly dispõe de uma escola à parte (Mac-F) onde se pode tirar o curso inicial e é pago. No seu caso, caso passe nas entrevistas e médicos, apenas terá que fazer um curso de conversão que não é pago.

      Eliminar
    2. Olá, será que a Hifly valoriza mais as pessoas que têm o curso na Mac-F do que o curso noutra escola qualquer? Fui fazer os exames médicos há pouco tempo no entanto ainda não obtive resposta e estou a pensar se deveria enviar algum e-mail a dizer que não me importava de fazer um curso na Mac-F se isso permitisse uma entrada mais fácil na Hifly. Com isto quero dizer também q tirei o curso inicial na Omni

      Eliminar
  32. Boa noite. Gostaria de saber se por exemplo , for para a o sítio X durante o tempo X se a tripulação está sempre a mudar nesse período ou não varia muito ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Depende.
      Normalmente não varia muito mas lembre-se que cada um tem a sua escala. Um pode ter pedido férias ou pode ter folgas em alturas separadas da restante tripulação, pode ter sido chamado de última hora...
      Se for para uma operação longa, normalmente a tripulação mantem-se.
      Beijo

      Eliminar
  33. Olá,

    Para as pessoas que receberam a ficha médica e já a reencaminharam preenchida, qual é a próxima etapa requisita pela companhia?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde. O currículo ( um dos documentos que pediram para entregar em mão na hifly ) que vinha no email , dizia para vir datado e assinado. por troca de papéis entreguei o currículo que não estava assinado , mas estava datado na mesma. Acha que vai ter algum tipo de inconveniente ? ou acha que deveria mandar um email a falar da situação?
    Ou não terá problema visto que poderei falar e assinar quando começar o curso de conversão?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fizeste exames médicos?? Quando inicia o teu curso de conversão??

      Eliminar
    2. Sim. Inicia-se dia 14 de Maio

      Eliminar
    3. Parabéns! Quando fizestes os exames médicos? Demoraram muito em dar resposta? Eu já os fiz na semana passada.

      Eliminar
  35. Boa noite.
    Também estou no processo de recrutamento da HiFly tendo entrevista inicial esta sexta feira dia 4/5.

    Gostava de saber se alguém me sabe dizer o valor do curso uma vez que é pago. Assim já fico com uma ideia caso tudo corra pelo melhor (fingers crossed (: )
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Curso inicial através da Mac-F. Mais informações no seu site ou num post que fiz acerca dos cursos iniciais. Boa sorte, que corra tudo bem!

      Eliminar
  36. boa noite.
    Ao ser selecionado para o curso de conversão, quer dizer que já tenho o lugar garantido ? ou ainda há a possibilidade de não ficar ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nom dia. Tem que passar o curso de conversão (testes). Não é difícil.
      Que corra tudo bem! Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  37. Bom dia. Obrigado pela resposta. Assumo portanto que após passar o curso de conversão tenho o lugar garantido correcto ?
    É que já ouvi que tem que se passar no voo de largada também ? Daí estar em dúvida
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sim, tem que passar no voo de largada. É assim em todas as companhias. Se se empenhar no curso e se preparar para o voo de exame, não terá problemas. Tem que estudar o manual, pois irão fazer-lhe perguntas na largada, irão também mostrar-lhe o avião e irão também dar o desconto por ser o seu primeiro voo 😉
      Tranquilo! Boa sorte e bons voos!

      Eliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde! Depois de fazer os exames médicos demoram quanto tempo para ser chamados para o curso no meu caso de conversão? Alguém que já tinha passado pelo processo recentemente?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  40. Olá, boa tarde! Parabéns pelo blogue espetacular! Tem sido uma ajuda enorme para mim que estou a pensar trabalhar nesta área.
    Fui na semana passada a uma sessão de recrutamento da Hi Fly e passei nas duas fases: primeiro, fazem um teste de cultura geral e tradução de uns textos de português para inglês e vice versa e de seguida reuném os que passaram na primeira fase e pedem-nos que nos apresentemos durante 2 minutos em inglês.

    Agora recebi um email para me apresentar nos exames médicos, e devo dizer que estou bastante assustada! Tenho umas questões:
    1- Existe algum tipo de dress code? devemos ir vestidas formais, como na primeira fase, ou agora esse tipo de coisas já não estãoa a ser avaliadas?
    2- estes exames médicos, são s´de despiste de doenças ou achas que servem para "descartar" mais algumas pessoas?
    3- Achas que vale a pena fazer uma dieta restrita uns dias antes das analises para ter os valores mais próximos no ideal, ou se os valores estiverem saudáveis já é suficiente?

    Se pudesses dar algumas dicas era perfeito!

    Muito obrigada por tudo, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Muitos parabéns, antes de mais!
      Respondendo às perguntas:
      1 - É para se ir formal! A Dra. Luísa é casada com um dos donos. Não se vacila. 😉
      2 - Para alem de serem exames médicos sérios (para descartar doenças e certificar que está apta para a profissão), também servem para descartar candidatos (os que não cumprem os requisitos para se obter o certificado médico ou os que a Dra. não gosta 😄 brincadeira).
      3 - Não sei. Talvez não bebesse muito álcool, pois acusa valores anormais nas análises, fizesse uma limpeza aos dentes, se fosse o caso de não ter feito recentemente uma, praticasse desporto para favorecer ECG...

      A melhor dica que lhe posso dar é que vá descontraída, que a Dra. é super brincalhona. Procure não omitir nada relativamente à sua saúde que possa ser relevante nesta profissão nem aldrabe.

      Espero que corra tudo bem! E que se divirta muito na Hifly.

      Eliminar
    2. Olá! Parabéns!! Quando são os teus exames médicos?

      Eliminar
  41. Boa tarde. No levantamento da farda, não é necessário levar a barba feita correcto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. A hifly gosta muito pouco de barba. Se fpsse a si, fazia. Para ir levantar a farda tem que ir aos escritórios, logo será visto e terá que estar formal.

      Eliminar
    2. Quando diz formal não tem que ser propriamente de fato correcto ?
      Obrigado

      Eliminar
  42. Olá. Entendo, como fui aos exames médicos com a doutora Luísa e fui com barba apesar de formal , daí colocar a questão. Devo dizer que além de carismática a Dra. é muito bem disposta com sentido de humor e deixa as pessoas super à vontade e não há qualquer tipo de receio. Obrigado

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde. Gostaria de saber qual o objectivo da sessão fotográfica?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Querem um registo seu oficial. É obrigatório em aviação. Terá um ID com a sua foto e nome que deverá estar sempre visível.

      Eliminar
  44. Boa noite, disseram-me que o curso feito na MAC-F pode ser pagos em diferentes modalidades, alguém me sabe explicar quais? Enviei email para eles já há umas duas semanas mas não obtive resposta. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Experimente ligar mesmo para a escola.
      Sei que pode pagar por partes mas eles saberão explicar melhor.

      Eliminar
  45. Boa tarde! Tenho duas questões relativamente a ser assistente de bordo na hifly. Primeiro, gostava de saber se, por se tratar de um contrato a termo incerto, se se pode sair a qualquer momentos sem 'consequencias' ou, como acontece noutras companhias tipo emirates, temos de pagar algum valor (pelo investimento feito, por exemplo...)? Gostava ainda de saber como costumam ser os fluxos de voos. Fazemos logo voos internacionais mal entramos? E se estivermos quase todos os 21 dias fora, durante esse tempo temos voos de retorno a lisboa, ou é sempre a mudar de país? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Pode sair quando quiser sem ter que indemnizar, pelo menos era assim. Leia bem o contrato antes.
      Entra e começa logo a operar todos os possíveis destinos e aviões.
      Durante os dias que está ao serviço pode ir mudando de país, sim. A companhia trata de tudo e vai a mantendo informada.
      Boa sorte e divirta-se!

      Eliminar
  46. Bom dia. Gostava de esclarecer algumas dúvidas. Primeiro se uma vez fazendo o curso inicial se conseguimos entrar na companhia. Já li um pouco sobre isto aqui mas nao sei se é habitual ou não algumas pessoas ficarem de fora e tenho algum receio de não ter trabalho no final. E uma vez conseguindo entrar levam muito tempo a chamar?..Gostaria ainda de saber para quem vai iniciar o curso inicial,li ainda que deve ir as aulas formal, mas simples. Mas que não deve ir de calcas de ganga ou tenis. Mas no caso das raparigas, que tipo de calçado devem levar? Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Necessita de passar antes o curso e deve começar logo a voar. Esperam-se aviões em breve e sei que estão com muitas operações.
      Tem que ir formal todos os dias do curso exceto quando lhe dizem o contrário. Sapatos de salto alto clássicos, sabrinas clássicas caso lhe digam que é permitido.
      Boa sorte e bom estudo!

      Eliminar
  47. Boa tarde! Estive a ler os comentários sobre os fluxos de voos e horários de trabalho mas não compreendi muito bem.
    São 21 seguidos a trabalhar e 7 dias de pausa, certo?
    Nesses 21 dias, há a possibilidade de se voltar a Lisboa e no dia seguinte voar outra vez? Ou esses 21 dias ficasse sempre fora? Ou uma parte dos dias ficasse fora e noutros dias retornasse à base (Lisboa)?
    Precisava de entender isto porque estou a considerar tirar um mestrado ao mesmo tempo. São poucos dias da semana com aulas (2/3 dias) à noite.
    Conhece alguém que o tenha feito? Acha que é incompatível?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Acho que é incompatível com o modo operacional da hifly.
      Vou tentar explicar melhor. A Hifly tem aviões um pouco por todo o mundo, podem estar ao serviço de outras companhias, governos ou outro tipo de empresas ou agências. Se um avião não tiver momentaneamente um cliente, ele fica parado à espera que surja. Normalmente os aviões da Hifly ficam em Beja ou Bruxelas. A hifly necessita de tripulações perto do local onde os aviões estão baseados e atribuídos a uma operação ou perto de Beja. Se estiver com poucos voos poderá dar-se o caso de ficar em Lisboa de assistência e depois é chamada para ir de encontro aos aviões (a companhia trata de tudo).
      Todos os meses terá uma escala que pode ter ou não voos, sendo que obrigatoriamente tem uma semana de 7 dias seguidos de folgas em Lisboa. Nos restantes dias está ao dispor da empresa. Pode ter três dias de assistência em Lisboa, operar um voo a TAP para Moçambique e ficar lá 3 dias, operar o de regresso a Lisboa. No dia a seguir pode ter um voo de posicionamento até à Nova Zelândia onde ficará 15 dias a voar e a dormir em Los Angels e Auckland. Mas nesse período pode a escala mudar e afinal um dos voos é para Sidney. Depois regressa a Lisboa para folgas.
      É um exemplo de uma escala e de uma vida Hifly. Não é fácil conciliar com muitas coisas, mas pode ser muito interessante.

      Eliminar
  48. Bom dia, entao pode-se dizer que num mês fazemos vários voos? Ou a hipotese de ficarmos vários dias dias sem trabalho aplica-se? Já agora, esses 15 dias fora, fica-se numa casa ou num hotel? (Pergunto isto porque caso seja numa casa entao está é partilhada com toda a crew?) obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Quase sempre num hotel, cada um com o seu quarto. Num mês pode fazer vários voos ou pode ficar de assistência. Com os voos que têm tido não me parece que fique em casa.
      Bons voos e boa sorte.

      Eliminar
  49. Olá! Alguém do último recrutamento que tenha ido aos exames médicos. Já foram chamados novamente? Quando inicia o próximo curso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu fui aos exames médicos dia 10/05, fui ontem à consulta médica e hoje fui chamada para o curso inicial. Está previsto iniciar dia 24/05, sendo que este é o curso para quem ainda não tem formação.

      Eliminar
  50. Boa tarde,
    Fui aos exames médicos dia 8/05 (apenas fiz análises de sangue e urina) e até agora não tive qualquer feedback. Já enviei email e não responderam.
    Alguém na mesma situação?
    E normal demorarem quase duas semanas para chamar para os restantes exames?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Eu fui no dia 24/04 aos exames médicos e até agora não tive qualquer feedback. Eu enviei email e disseram para aguardar resposta.

      Não sei se é normal.

      Obrigada

      Eliminar
    2. Mas fizeste só sangue e urina ou mais exames?

      Eliminar
    3. Só urina e sangue.

      Eliminar
  51. Foi como eu!
    O que dizia o e-mail deles ao certo?
    Será que vão demorar muito a dar Feedback? E que já passou mesmo muito tempo, pelo menos do teu!!

    ResponderEliminar
  52. Tenho um conhecido e uma amiga que foi no dia 03/05 e também não tem informação dos exames, bem de nada.

    Decía para aguardar e ter paciencia. :/

    ResponderEliminar
  53. O e-mail deles dizia para aguardar e ter paciência?! Desculpa mas isso parece-me demasiado estranho, sendo uma resposta dos RH. Acho que o teu amigo se enganou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar, só foram chamados novamente os de formação inicial, os que vão fazer conversão ainda Não, se calhar estão a juntar as pessoas não sei.

      Também não sei se eles enviam o feedback com resposta positiva ou negativa dos nossos exames.

      Eliminar
    2. Mas no meu caso, por exemplo, tenho que fazer o curso inicial. Por isso acho estranho não terem chamado sequer para a segunda consulta.
      Penso que dão feedback mas não sei quanto tempo levam. Alguém tem ideia?

      Já agora, caso existisse algum problema com as análises de sangue/urina, seríamos contactados pelos rh ou pela médica? E quanto tempo costuma demorar?
      Alguém que tenha tido algum problema?
      Obrigada

      Eliminar
  54. Boa tarde!
    Gostava de saber se a Hi Fly usa sempre contrato a tempo incerto ou se é possível fazer contrato fixo com eles? E como funciona o de tempo incerto? Podem nos mandar "embora" quando quiserem?

    Também gostava de saber de mesmo usando lentes de contacto, tal é motivo de exclusão na consulta com a doutora?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  55. Boa tarde,

    Mandei o currículo online e recebi agora covite para uma sessão de recrutamento..
    A minha duvida é que estou a fazer estagio final para a licenciatura ate finais de agosto, e se for aceite na entrevista e no resto se é possivel apenas começar em finais de agosto ou eles querem logo no momento? Vale a pena ir à sessão ou tento novamente em agosto?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  56. Bom dia! Gostava de saber saber se as turmas que estão a fazer o curso agora estão a ter entrada na companhia? Já vi que estão com muita falta de pessoal, mas a hipótese de fazer o curso e nao entrar deixa-me um pouco preocupada...

    ResponderEliminar
  57. Bom dia ��
    alguém sabe dizer qual o valor que temos que pagar pelo curso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  58. Boa tarde. Fui na semana passada a uma sessão de recrutamento em Lisboa. Fui logo rejeitada no primeiro teste o que me deixou um bocado indiganda. O teste constava de dois textos bastante simples para traduzir (Inglês/Port/Port/Inglês) que tenho a certeza que trazudi corretamente. Nas perguntas de cultura geral errei só duas perguntas. No questionário médico mencionei que tenho miopia. Qual terá sido o motivo para ter sido excluída tão rapidamente? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Consegues dizer que tipo de teste pedem para traduzir? e que tipo de perguntas de cultura geral?
      obrigado

      Eliminar
    2. Os textos são bastante básicos relativos aos cuidados a ter com os pssageiros. As perguntas foram relativas a capitais e aos aviões da Hifly.

      Eliminar
  59. Boa tarde. Será que podia explicar em que consistia os textos de tradução? E quais as perguntas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontrei para traduzir dois announcements do avião (Inglês/Port/Port/Inglês) e numa vez diferente um sobre portugal (Port/Inglês).
      As perguntas são de Países, capitais e continentes do mundo, união europeia e avisões da companhia.

      Eliminar
  60. Boa noite
    No início de Maio passei até os exames médicos mas depois recebi email a dizer que não iam prosseguir com a candidatura e não deram motivo vi que agora vai haver open day em Lisboa mas não sei se devo esperar ou não, se existe período de carência e sou automaticamente excluída ou se da para tentar tendo passado três meses. Como terei que faltar ao trabalho queria ponderar bem, obrigada

    ResponderEliminar
  61. Olá, eu fui ao open day dia 11 de Setembro no Porto, passei em tudo, uma semana depois fui fazer os exames médicos, a médica disse me que os resultados estariam prontos dentro de uma semana e até agora nada, nem sim nem não, sei que já começaram o inicial dia 8/10, eu tendo experiência sei que só faço a conversão, mas é normal demorar assim tanto tempo, sendo que houve pessoas que já obtiveram os resultados(apenas quem tinha de fazer inicial) e estiveram comigo no mesmo open day ?

    ResponderEliminar
  62. Boas tardes a todos! ��. Alguém que consiga indicar as questões do dito teste Please?! ������

    ResponderEliminar
  63. Boa tarde,

    Caso sejamos comissários na HiFly e queiramos concorrer à TAP o processo de recrutamento é o mesmo dos concorrentes sem experiência?

    Obrigada,
    Mariana

    ResponderEliminar
  64. Bom dia.
    Já li que o curso é pago.
    Podem-me informar do valor?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  65. Oi pessoal. Ha aqui alguem que me possa dizer quais os documents que a Hi fly pede antes de ingressarmos no curso, registo criminal e o que mais?
    Obrigado!!

    ResponderEliminar
  66. Boa tarde!

    Fui ao open day da hifly no último dia 9 e passei nas 2 primeiras fases (imagem e inglês). Informaram-nos que a próxima fase é entrevista individual na próxima semana... Alguém sabe em que consiste esta entrevista, ou que tipo de perguntas fazem??

    A seguir a esta fase deverão ser logo os médicos, certo?

    Obrigada desde já pela ajuda!

    ResponderEliminar
  67. Boa tarde! Alguém me pode informar se com uma tatto pequena na mão visível mas podendo ser tapada no dia da entrevista e sendo honesta e sincera e dizendo que não me importo de retirar depois se gostarem de mim, há algum problema?

    ResponderEliminar
  68. Olá, fui ao recrutamento da Hifly e não passei para a segunda fase. Penso que tenha sido por estar nervosa, isso impediu-me de falar com confiança e calmamente. Ou talvez tenha sido por ter mencionado no questionário que uso óculos/lentes de contacto. Foi nos perguntado: Diz nos algo que não está no teu CV,
    Porque queres ser hospedeira,
    Animal com que te identf,
    O que sabes sobre a companhia,
    Um ídolo,
    Uma fraqueza,
    Um país que queiras conhecer e porque,
    Como achas que é um dia de uma hospedeira a bordo.
    Éramos um grupo de 10 passaram 4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola!! Mas so fizeram essas perguntas? Ha mais algum tipo de teste? Há muita pressão? Eu vou agora a um open day e estou super nervosa!! Obrigada 🙏🏻

      Eliminar
  69. Boa noite. Se alguém me conseguir ajudar agradecia muito. Dia 11 de janeiro fui ao open day no Porto, no dia a seguir recebi um mail a dizer que tinha sido pré-seleccionado para fazer o curso de conversão. Até hoje não me disseram nada nem me responderam a dois email que enviei a questionar. Devo presumir que não me chamam? Obrigado

    ResponderEliminar