quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Emirates Outubro - Lisboa / Faro




27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostaria de me candidatar a vaga, mas como nunca o fiz antes e o site da Emirates tem pouca informação sobre os open days, será possível ajudar-me? Posso aparecer nos open days sem marcação ou tenho de enviar o meu cv primeiro?
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma questão. Já vi o anúncio e segui o link mas depois não encontrei nenhum sítio onde me pudesse inscrever. Será que basta aparecer?

      Eliminar
    2. Basta aparecer com os devidos documentos!

      Eliminar
  3. Já agora.. sabem dizer-me caso seja aceite, no momento de realizar o curso com a companhia e o tempo de formação se recebemos? Ou só recebo quando começar mesmo a exercer? Nao tenho bem noção porque não conheço uma pessoa que esteja nesta área. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja remunerado durante o curso. Contudo, imagino que todos os custos á formação implicados ( incluindo o alojamento e as deslocações) fiquem a cargo da companhia!

      Eliminar
    2. Pois também foi o que pensei. Obrigada

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Olá autora do blog!

    Tenho uma pergunta que em nada tem a ver com esta publicação heh.
    Tenho a entrevista inicial para a TAP agora em Outubro. Imaginando que consigo ultrapassar todas as fases de recrutamento (e espero bem que sim!), a TAP tem alguma flexibilidade para quem esteja, neste momento, a trabalhar?

    Como deve calcular, como todos os outros empregos, para poder despedir-me tenho que dar "dias à casa" e uma vez que já estou há mais de 2 anos nesta empresa, já tenho que dar 60 dias (excluindo as férias). É claro que poderia-me despedir já, mas depois se não passasse nas fases de entrevista da TAP, ficava sem emprego e sem perspectivas de trabalho. A minha questão prende-se exactamente com isso. Será melhor esperar que conclua todas as etapas de recrutamento e depois sim despeço-me do meu actual emprego ou isso já será tarde demais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também é uma grande dúvida que tenho. Para poder manter o meu emprego enquanto tiro o curso ou realizo todo o processo. Obrigada

      Eliminar
    2. Olá!
      Anónimo, quando enviou a candidatura para a TAP?
      Gostaria de perceber o tempo de espera actual entre o envio da candidatura e o ser chamado para a entrevista inicial, uma vez que enviei a minha e estou à espera...
      Obrigada!

      Eliminar
    3. Peço desculpa só responder agora, mas enviei em Abril quando abriram a TAP abriu o concurso para Comissário de Bordo. Só recebi o convite para a entrevista no final de Setembro, para ser feita em inícios de Outubro.

      Eliminar
    4. Desculpe a demora. O processo pode ser demorado e não é certo. Eu só me despedi quando obtive aprovação para o curso, a seguir aos médicos e entrevista final. Eles não esperaram e eu, infelizmente, não pude dar o tempo devido à minha antiga companhia. Será depois uma opção sua. Boa sorte no processo. Beijinhos

      Eliminar
  5. Boa tarde,
    Pode dizer-me qual a melhor “escola” para se tirar o curso de tripulante de cabine?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho estranho como é que uma pessoa está tecnicamente tão interessada nesta profissão e nem se digna a percorrer o blog de uma ponta a outra! Se estivesses atenta irias perceber que a "assistente de bordo" fez um post super completo sobre cada uma das escolas!

      Eliminar
    2. Anónimo das 18:57
      Nem merece resposta ainda por cima nem se identifica....que vergonha

      Eliminar
  6. Boa tarde a todos os amantes da aviação!
    candidatei-me á TAP em abril e até agora não recebi nenhum email de chamada para entrevista. Alguém sabe se ainda estão a chamar ou as entrevistas já estão em fase final?
    Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Candidatei-me on line, no verão, e fui chamada para o processo de recrutamento no início de Setembro. Passei a consulta de imagem e entrevista. Alguns não passaram. Depois fiz a entrevista de línguas e, quem chegou a esta fase foi informado que iriam receber um mail nos próximos dias. Até agora não recebi nada nem uma outra rapariga que conheci no dia...

      Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      A entrevista de imagem foi logo seguida da entrevista de línguas ou teve que aguardar até ser chamado(a) novamente?

      Eliminar
    3. Boa noite, em que dia é que teve a entrevista no início de Setembro? Também lá estive...passei na entrevista de imagem, línguas e ainda tive entrevista com psicóloga...no final disseram que nos próximos dias iria receber resposta...até agora ainda não recebi nada também! Assim que tenha notícias será que pode partilhar? Muito obrigado

      Eliminar
    4. Olá! Já tiveram alguma resposta? Eu também ainda não recebi nada!

      Eliminar
    5. Ainda não tive qualquer resposta. O que ouvi dizer é que os candidatos Não aptos já teriam sido notificados! Em que dia tiveste a entrevista? Assim que tenhas novidades partilha sff.

      Eliminar
  7. Boa tarde,

    Estava a pensar em ir ao open day da Emirates, mas tendo em conta que tenho 40 anos, e nenhuma experiência na aviação, acho que não vale a pena.. Andei à procura de info sobre p limite de idade e, embora não seja oficial, é muito difícil contratarem acima dos 35...

    Um dos vídeos que assisti:

    https://www.youtube.com/watch?v=rZ7q5ZkNhfA

    Alguém conhece a empresa e os seus processos de recrutamento?

    Obrigada a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar averiguar, mas acho que não perde nada em tentar. Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá, sabem dizer me se depois de ser selecionada fazem algum teste de natação ou só depois de iniciarmos o curso? Obrigada

    ResponderEliminar