quinta-feira, 7 de março de 2019

Emirates!


45 comentários:

  1. Olá! Não está relacionado com a Emirates, mas alguém sabe de alguma coisa em relação à easyJet e quando vão voltar a abrir vagas para a base de Lisboa? Obrigada e boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  2. Off topic

    Fui ao open day da Ryanair e fui aprovado para fazer o curso. Dicas/infos para o curso em sim e para o emprego.
    Parabens pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns! o curso é um pouco puxado, mas realizável. É necessário estudar muito. Em relação ao trabalho em sim, é rotineiro. Relativamente fácil. já agora, qual vai ser a tua base? obrigada

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta. Ainda não sei a base que vou ficar. Trabalha na Ryanair, se sim em que base?

      Eliminar
    3. sim o curso é dos mais puxados mas faz se bem! No meu caso estive baseada em Londres Stansted durante 1 ano e vou sincera não gostei é a pior base delas todas, pois tinhamos muita pressão e um ambiente pesado na crew room.

      Eliminar
  3. Assistente de bordo, a TAP vai continuar a recrutar este ano? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fala-se em duas turmas por mês e que talvez abra concurso novamente. Isto é radio galley. Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  4. Alguem me pode explicar como funciona o processo do open day da emirates? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui em Janeiro e foi a entrega dos cv's e esperamos a manhã toda pelos resultados, quem passou fez a seguinte fase. A recrutadora mostrou-nos um vídeo sobre a empresa e o Dubai e fizemos logo de seguida um exercício em grupo de 3 ou 4 elementos em que tínhamos de analisar uma fotografia e cada um de nós tinha que falar. Já não passei na próxima fase infelizmente... Também acho que é preciso ter um bocadinho de sorte para entrar! :)

      Eliminar
    2. Fui em 2018 e estou agora a trabalhar:
      CV Dropoff;
      Vídeo informativo sobre o Dubai/Empresa;
      Dinâmica de grupo 1 - falar sobre objetos e profissões;
      Dinâmica 2 - em grupo decidir quem deixamos embarcar num cruzeiro ou algo do género;
      Preenchimento de papéis e marcação da Final Interview online.
      Boa sorte a quem for!

      Eliminar
  5. Alguém sabe se uma pessoa com uma válvula na cabeça pode trabalhar como cabin crew?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o propósito da válvula? É visível? Traz implicações médicas?

      Eliminar
    2. Tive uma hidrocefalia em bebe. Válvula esta encaixada na cabeça desde bebe e esta completamente perfeita. Ja andei de avião não houve problema.. mas trabalhar constantemente lá em cima pode ser um problema.

      Eliminar

  6. Boa tarde,
    Continuo a aguardar pela resposta da PGA para fazer o curso básico de tripulante de cabine.
    Alguém sabe de algo??
    Já estou à espera já alguns meses e até agora não sei de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm várias pessoas à espera, mas julgo que de momento não têm informação ainda de novos cursos. Está tudo pausado. Beijinhos e boa sorte. Tudo muda em aviação de um momento para o outro.

      Eliminar
  7. E depois saiu da Ryanair? ou mudou de base?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde a todos!!! Estou a candidatar-me para a TAP desde Outubro do ano passado, mas ainda não chamaram. Pelo que consta são processos demorados. Alguém que tenha sido chamado pela TAP foi através de chamada ou email? E têm noção de quanto tempo demorou a serem chamados? Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se concorreu em Outubro do ano passado pode esperar pelo próximo concurso. As candidaturas espontâneas acabaram em Abril, antes do concurso abrir.
      Eu concorri em Abril, fui chamada 2 dias depois por email e 10 dias depois fiz a Imagem, as Línguas e o Cabin Crew Assessment. No dia 8 de Outubro ligaram-me a marcar a Avaliação Psicológica para o dia seguinte. Ainda estou à espera. Por isso concorra novamente, quando o concurso abrir. É só um conselho ..

      Eliminar
  9. Boas noites a todos, sou um apaixonado pela aviação e no futuro gostaria de ser Comissário de Bordo, nomeadamente da TAP. Mas existe algo que me deixa apreensivo, eu tenho 1.69m e sei que o mínimo é 1.70, há problema? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eles costumam ser muito rigorosos com a altura e imc...
      Nada como tentar quando lá for, uma vez que é 1cm.
      Boa sorte e esteja atento ao site de recrutamento da TAP

      Eliminar
  10. Boa noite a todos. Concorri o ano passado em Abril. Recebi ontem um e-mail para comparecer dia 28 numa entrevista de pré-selecção. Já não esperava! Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  11. Boa noite a todos! Sim, pré-selecção da Tap. @assistentedebordo Obrigada pela sua atenção e parabéns pelo excelente blog, vou continuar a seguir :)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia. Se eles chamam as pessoas do concurso de Abril será que já não pegam mais nas pessoas que estão em bolsa do concurso anterior a esse? Recebi o e-mail a dizer que estava em bolsa a 03/05.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, também gostava de saber! já estou em bolsa desde 2018, no entanto o único email que recebi era a pedir a disponibilização de dados para a portugália e até agora nada.

      Eliminar
    2. Está em bolsa desde que mês? Infelizmente não recebi esse e-mail.

      Eliminar
    3. Desde Julho, entretanto não sei se estou em bolsa na TAP ainda, porque a aceitei a disponibilização de dados.

      Eliminar
  13. Boa tarde.
    Também fui chamado para pré seleção TAP dia 28, ja tinha enviado a candidatura o ano passado.
    Como se processa a seleção? a prova de linguas alterou?

    ResponderEliminar
  14. Bom dia! Qual o significado de "estar em Bolsa"'

    ResponderEliminar
  15. Alguem que foi a pré seleção dia 28 já foi chamado para a proxima fase ?

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde. Eu fui no dia 28,até agora nada! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Ok, obrigado. Se tiveres novidades avisa pff. Ouvi dizer que quem é excluido recebe logo e-mail. verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se receber algum e-mail aviso! Como correu a entrevista? A minha foi muito rápida.

      Eliminar
    2. A minha também foi muito rápida, não sei se foi bom ou mau!! E a sua, correu bem ?

      Eliminar
  18. Foi tão rápida que não sei que diga! Só saberemos quando chegar o e-mail! Boa sorte para si

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, verdade, mas até pode ser boa a noticia, pelo já dito, quem foi dia 28 e eliminado ja recebeu email no proprio dia. Boa sorte ;)

      Eliminar
    2. Que perguntas vos colocaram na entrevista?

      Eliminar
    3. Olá. Não existe guião, perguntam se falas inglês, ou mas alguma lingua. Depois depende da tua situação atual profissional, e dai sai perguntas, tipo: porque PNC

      Eliminar
  19. Concorri á PGA e ate agora nao me chamaram para o curso... alguém sabe quanto tempo pode demorar?

    ResponderEliminar
  20. Bom dia. Alguem pode informar qual o ordenado de tripulante de cabine da Sata?

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, alguém por aí que me possa ajudar? Fiz no dia 1 de abril Psicólogos e psicotécnicos, três dias depois enviaram email a dizer que fiquei em bolsa, será que irão chamar ou posso perder a esperança? já alguém passou pela mesma situação e foi chamado? Obrigada
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  22. Olá a todos, nestas entrevistas da TAP deste ano ouve alguma alteração nas entrevistas? É que ouvi dizer que agora a entrevista de linguas é feita num computador.
    Aguardo as vossas respostas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As alterações foram feitas ainda no ano passado Sim, as línguas agora são feitas num computador.
      Não são testes escritos são orais à mesma.

      Eliminar