quinta-feira, 9 de julho de 2020


8 comentários:

  1. Olá! Isto não está fácil... o meu filho estava há um ano como Comissário de Bordo e não renovaram o contrato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagine agora para quem quiser entrar neste ramo...
      Absolutamente impossível.

      Eliminar
    2. Sim, vai ser muito dificil. Não me parece que as coisas melhorem este ano e durante 2021. Os que saíram por não renovação de contrato têm sempre a possibilidade de serem chamados qd forem precisos, espero eu!

      Eliminar
  2. Boa tarde, seria possível que me fornecesse algum feedback da ProFly Academy? Gostava de iniciar o curso de assistente de bordo mas não encontro qualquer tipo de feedback da academia nem da veracidade do que prometem. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!
    No inicio deste ano fiz uma candidatura espontânea para a HiFly. Depois, com a situação do COVID e todo o impacto que teve no mundo da aviação, perdi por completo as esperanças de a candidatura avançar. Só que ontem, recebi um email da HiFly a pedir uma foto de rosto e uma de corpo inteiro e para preencher dois formulários.. Fiquei completamente surpreso.
    Não quero de forma alguma duvidar da empresa, mas há uns tempos li num comentario aqui no blog que a empresa tem uma escola para fazer os cursos para assistente de bordo, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi que eles estejam a recrutar pessoal, para fazer (e pagar o curso) e que depois de concluído o curso, não tenhamos emprego por causa da escassez de trabalho por haver poucos voos a circular...

    Deixo aqui o comentário para, caso alguém também já tenha sido contactado pela HiFly e esteja numa fase do processo mais avançada, se pode deixar aqui o feedback de como o processo se está a desenvolver...
    Tenho que enviar a documentação até ao dia 17/09, mas ainda não decidi se vou avançar ou não...

    O que me aconselham?

    Obrigado a todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu passei no Open Day da Hifly e fiz o curso da Macf este ano. Neste momento que eu tenha conhecimento estão 3 turmas à espera para fazerem o curso de duas semanas com a companhia. Na minha opinião já não acredito que me chamem devido a ter tantas pessoas à minha frente e os tripulantes que já foram despedidos com promessas de voltarem. Fiquei com o curso sim mas não me compensa neste momento te-lo, para além do mais quase todas as companhias dão o curso... É uma excelente experiência e adorei curso embora todas as regras a nivel de notas minimas e afins, mas aprendi imenso e os formadores são excelentes. É uma questão de pensares e boa sorte :)

      Eliminar
  4. Boa tarde, eu também já pensei no mesmo mas isto do covid e devido também já ter mais de 30 anos, deixa me com dúvidas. Eu acho que querem é pessoal para fazer os cursos. A empresa é a MACF, e os cursos são super caros. Não sei se compensa visto a situação estar como está, acho que não se justifica.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, a Hifly com a pandemia despediu entre 300 a 400 tripulantes e os que ficaram, estiveram algum tempo em layoff. Para entrarem na Hifly têm de ter um curso de tripulante, pago por vocês. Estima-se não haver mercado para tantos tripulantes nos próximos tempos mas se é um sonho vosso tentem... boa sorte e bons voos.

    ResponderEliminar