domingo, 6 de maio de 2018

A Portugália está a recrutar - TAP Express


https://www.portugalia-airlines.pt/html/dov.html

70 comentários:

  1. Bom dia. Poderia-me dizer se a Portugália tem base no porto?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Há algum sítio onde a TAP recrute alturas inferiores a 1.60?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Para cabine, não... Nem a TAP nem a PGA (que faz parte do grupo).
      Antigamente a PGA só recrutava pessoas mais baixas. Lembro-me disso. Era até 1.74cm com saltos, mas agora já têm aviões mais altos. A frota da PGA mudou há poucos anos.

      Eliminar
  3. Boa tarde. Quais são as condições e ordenado da Portugália? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://serassistentedebordo.blogspot.pt/2017/09/esta-atentoa.html

      Eliminar
  4. Boa tarde, é mesmo oficial? É que não vejo na no site deles. É só enviar para o e-mail dos RH? É que eu enviei há cerca de um mês e não me chamaram.
    Estranho terem aviões mais pequenos e exigirem mais de altura.
    Além do português, as duas línguas são mesmo uma exigência e é incontornável?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Vi num site com anúncios de emprego e postei aqui também. Clique na imagem para ser reencaminhada para onsote da pga. Boa sorte!

      Eliminar
  5. Boa tarde. É necessário ter experiência anterior? O curso temos de ser nós a pagar? Quando ao CV, tenho que enviar no mesmo documento o CV e o certificado de habilitações ou posso enviar em anexos diferentes ? Obrigada e continuação de excelente voos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não sei mais nada para além do que vem referido no site. Normalmente recrutavam já com experiência, mas não sei se ainda se mantem. Envie CV com o certificado de habilitações e boa sorte! Partilhe caso a chamem. Beijinhos

      Eliminar
  6. Boa noite. Sabe como nos podemos candidatar para a white e se eles recrutam pessoas sem experiência? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Tem que tirar o curso primeiro na OMNI para ir para a White. Fiz um post sobre os cursos iniciais e tem lá algumas informações referentes à OMNI.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  7. Boa tarde. Gostaria de saber qual das companhias é a melhor, se a Euroatlantic ou a Hifly? Tanto a nível de salários, como os custo dos cursos e a importância no currículo. E no caso de uma pessoa que se encontra há 2 semanas hierarquizada em bolsa na Tap, deve tentar uma destas opções? Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. As duas companhias são muito semelhantes na forma como operam. Pessoalmente e por ter trabalhado para as duas, prefiro a Hifly. São ambas bem vistas na eventualidade de depois querer mudar de companhia. Experiência na área é sempre bom, sobretudo quando está à espera. Não a quero assustar, mas julgo que o melhor é continuar a trabalhar enquanto espera pela TAP. A espera demora por vezes. Veja os detalhes sobre os cursos iniciais que escrevi num post e compare a EuroAtlantic - IFA com a Hifly - Mac-F.
      Boa sorte!

      Eliminar
  8. Boa tarde...enviei a minha candidatura online ao concurso da TAP no passado dia 26 de abril, contudo ainda não me disseram nada! É normal este tempo de espera ou nem vou ser chamado para o processo inicial de seleção?
    Aguardo resposta e continuação de bom trabalho neste blog...está muito interessante.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigado, antes de mais.
      A espera é normal pois são milhares de candidatos a concorrer e eles chamam consoante as suas necessidades e disponibilidade.
      Pode demorar ainda.
      Beijinhos e boa sorte. Vá estando atento ao email.

      Eliminar
    2. Bom dia,

      Encontro-me na mesma situação que você, também enviei CV no ´´ultimo concurso e nada.. até agora já lhe disseram alguma coisa?

      Boa sorte,

      Eliminar
    3. Bom dia! Até agora nada...se entretanto houver novidades aviso....peço o mesmo!

      Obrigado e boa sorte!

      Eliminar
    4. Claro que sim, se receber algo aviso!

      Obrigada e boa sorte também para si!

      Eliminar
  9. Olá. Seria possível falar-me um pouco da white e do curso? Por exemplo, ficamos muito tempo fora ou são voos de curta direção? Depois de tirar o curso temos probabilidade de ficar na companhia White? Sabe como são os salários, o ambiente e a reputação? Se não souber responder, não há problema. Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais outra questão. Também é necessário fazer os exames médicos iguais aos que se tem de fazer na TAP?

      Eliminar
    2. Olá. Apenas fica fora caso opere outros aviões mas julgo que o mais certo na White meste momento é que fique a voar o ATR - Ponte Aérea. Nesse caso vai dormir quase sempre a casa. Faz mais idas e voltas (Porto, Marrocos e Espanha). Ao tirar o curso na omni faz o voo de largada na White. Depois disso, caso a White necessite (julgo que sim), recruta-o para a White.
      Os exames médicos são semelhantes, sim.
      O ambiente na White é ótimo, quem lá trabalha ou trabalhou, refere isso. Salários estão dentro da média no setor e a ascensão a chefe é rápida. Boa sorte!

      Eliminar
    3. Sei que tem uma publicação sobre os salários, mas os valores não estão especificados, e como eu ainda não comecei no mundo da aviação, não sei ao certo quanto é o "normal". Poderia me dizer mais ou menos os valores no final do mês? (sei que varia). Obrigada

      Eliminar
    4. Olá. Inicialmente talvez entre os 1200-1300€, mas varia.

      Eliminar
  10. Quem entra na White são na maioria alunos. Temos de ter o Medical report que é feito na unidade de cuidados da TAP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O curso na OMNI é por concurso ou qualquer pessoa pode fazer? E os exames médicos são feitos quando? Pois tenho um pouco de escoliose e não queria pagar por um curso e depois não poder seguir esta profissão. O objetivo final é ficar na TAP, que de momento me encontro em bolsa.

      Eliminar
    2. Qualquer pessoa pode fazer o curso da OMNI - aliás, esse é até um dos problemas da OMNI. Muitas vezes os candidatos não arranjam logo emprego...
      Informe-se bem caso escolha essa escola.
      Se tem esse problema médico procure saber junto de um médico de medicina aeronáutica se isso poderá trazer problemas de admissão. Experimente a UCS.
      Boa sorte!

      Eliminar
  11. Bom dia, para o recrutamento da PGA, quando no site dizem para junto com o currículo enviarmos foto tipo passe e função a que se candidata, embora isso vá tudo no currículo, é para também enviar à parte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não envie à parte. Coloque no próprio CV. Boa sorte.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela dica :) Sabe se a Tap já está a chamar as pessoas que se candidataram no último concurso? Até que ponto é má ideia voltar a enviar CV por candidatura espontânea? Quando enviei o CV não enviei certificado de habilitações..

      Eliminar
    3. Boa tarde. Já não consegue enviar cv ou certificados. O concurso não está aberto nem a opção de candidaturas espontâneas. É suposto chamarem. Pode é demorar. Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
    4. Muito obrigada pela resposta assistente de bordo. Espero bem que sim! Fico mais descansada, depois devem pedir para levar essas informações no dia da entrevista... Resta esperar pelo contacto.

      Muito obrigada, beijinho!

      Eliminar
  12. Na PGA é possível entregar o CV diretamente nos recursos humanos?

    Obrigada por todos os esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,

    Como é que se sabe se a PGA está em fase de recrutamento ou não? Visto que estive em processo de selecção da TAP em Abril deste ano, existe o tal período de carência? Tenho um amigo que é piloto na TAP e ele disse-me que para além das duas comoanhias pertencerem ao mesmo grupo, que são diferentes no que toca ao recrutamento... será verdade? Como é que funciona o processo de selecção da PGA (tap express)? Quanto tempo em média denoram a chamar?

    Peço desculpa pela quantidade de perguntas :))

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a pensar vivamente em candidatar-me à PGA

      Eliminar
    2. A Portugalia tem em comum os psicotécnicos e médicos da TAP, logo o período de carência abrange também a Pga se tiver ficado nessa fase.
      As fases de recrutamento são semelhantes e eles entram mais em contacto por tlf. O ambiente é bom e a pressão não é tanta. Chamam consoante as necessidades; não existe uma estimativa.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
    3. Bom dia assistente de bordo,

      Eu recebi um email a dizer “caro senhor, após a avaliacao psicologica que realizou, informamos que o resultado o tido não lje permite continuar o processo de selecção em vigor”, logo o período de carência deve-se manter, certo?

      Obrigado

      Eliminar
  14. Sim, realmente não me parece mau de todo, e creio que depois de estarmos inseridos no grupo, acho que será mais fácil entrarmos na TAP... acho eu!!!! Mas no site deles, é tudo muito vago :/ não oercebo. Já enviei a minha candidatura, há ums dias atrás, agora é esperar.

    ResponderEliminar
  15. A meu ver por eemplo, acho a Emirates excelente, no entanto, preferia uma companhia portuguesa e conseguir apostar nesta área mas cá! O que permite ter o melhor dos dois mundos, o viajar e criar toda uma rotina dinâmica que é o que me fascina nesta profissão, nenhum dia ser igual! E o saber que volto sempre 'a casa', posso até passar uma semana fora, mas nunca estou realmente fora!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite

    Alguém que tenha concorrido a PGA e obtido resposta?

    ResponderEliminar
  17. Eu enviei em Janeiro e até agora não disseram nada... de momento não devem necessitar de ninguém.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,

    Parabéns pelo excelente blog, ajuda bastante.

    Pensei agora também em candidatar a PGA, fui recentemente a uma entrevista da TAP, e fiquei deveras desiludido com a forma que fui tratado, sempre tive uma grande estima pela companhia em si, pelos vários colaboradores pois tenho amigos que lá trabalham, agora a senhora do recrutamento da área das línguas fiquei bastante indignado e ponho também a palavra humilhado, pois apenas a única pergunta que me fizeram em inglês, foi porquê de nunca tirar o curso, ao qual respondi que por razões financeiras nunca tive oportunidade para tal, ao qual me responde que não precisava de dinheiro para tal. Fiquei muito triste pois só com esta minha resposta disseram elas conseguiram ver o meu nível de inglês, de momento dou aulas em inglês também e sei que falo, mas pelos vistos é complicado.

    Agora a minha questão que coloco, acha que o período de carência que tivemos de assinar na entrevista da tap recentemente, de um ano não podermos concorrer, equivale também para a portugália? Pois não me recordo de lá mencionarem, a PGA, apenas TAP.

    Muito obrigado pelas dicas, a mim foram bastante oportunas!! Mas o lema é não desistir e ir atrás do sonho um dia iremos chegar lá para o agarrar!

    Felicidades e bons voos

    ResponderEliminar
  19. Olá boa tarde,

    Para concorrer à PGA é necessário o curso inicial de PNC? Se não, eles próprios o fornecem?
    Questiono isto, porque não há grandes informações acerca dos recrutamentos da PGA como existe para outras companhias, e no caso da TAP qualquer pessoa quer tenha esse curso quer não, é apta a poder concorrer e ser seleccionado, pois eles próprios posteriormente dão toda a formação completa, enquanto noutras companhias esse curso inicial acaba por ser um requisito de entrada.

    Obrigada e safety flights!

    ResponderEliminar
  20. Olá boa noite,

    Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pelo óptimo trabalho no blog!

    Já trabalhei como assistente de bordo na White e depois de uma pausa para fazer uma licenciatura desejo voltar à aviação. Gostava muito de trabalhar em aviação privada. Aconselha? O ordenado é muito superior correcto? Tenho andado a pesquisar algumas companhias mas não encontro qualquer forma de candidatura espontânea ou recrutamento. Tenho apenas alguns meses de experiência profissional e 22 anos. Normalmente o que é que eles mais procuram?

    Muito obrigada!
    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde. Num dos comentários acima deu uma estimativa dos salários na White. Faz ideia de que tal são os salários na Portugália? Já ouvi dizer que rondam os 800€...

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde. Eu vou fazer os exames médicos para entrar na escola da OMNI. Há algum dress code para esse dia?
    É uma pergunta um pouco tonta, mas como sei que eles dão tanta importância à imagem.... fico sem saber.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  23. ola boa tarde, recebi mail para entrevista na PGA, alguem me pode indicar como é o processo de entrevista inicial e seguimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Quando é que enviou a candidatura? E quando é que recebeu mail? Espero também receber... Obrigada

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo que sei fazem testes de linguas ingles e frances. eles valorizam muito o frances

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. sao perguntas conforme o teu discurso. podem te colocar questoes de acordo com o que vais dizendo para ver se és fluente.

    ResponderEliminar
  28. Existe alguma companhia portuguesa que não tenha requisito mínimo de altura? Ou que apenas tenha o requisito de alcançarmos com os braços X altura?
    Se não em Portugal, tem qualquer ideia de companhias que aceitem mulheres baixas?

    ResponderEliminar
  29. Olá boa noite
    Pode ajudar perceber o que significa não ter silhueta ,o peso passou porque quem pensou disse não ter problema, mas na entrevista de 5m disseram não ter silhueta que tipo de silhueta para homem é necessário ter
    Obrigado

    ResponderEliminar
  30. Olá Bom dia,
    Sabe mais ou menos quanto tempo demoram informar se a pessoa passou ou não à próxima fase?
    Obrigado e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  31. Olá ... Tap express ou tap ? Em termos de relação operação salário e vida pessoal ?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. Alguém que tenha ido a entrevista e feito exames médicos entre Outubro e Novembro ja sabe alguma coisa, ou tudo a espera ainda ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui contactado, recebi um mail a dizer que estava apto mas ainda não sabem quando começa o curso básico que voltam a entrar em contacto, espero ajudar

      Eliminar
    2. Já tiveram algum contacto por parte da PGA para início de formação?

      Eliminar
  33. Em Janeiro mandei o meu CV para a Portugália e tive o conhecimento que estavam a terminar um curso nesse momento mas até agora não me responderam.

    ResponderEliminar
  34. Na PGA aceitam assistentes de bordo sem qualquer experiência ou curso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Fazem turmas sem experiência ou com experiência.

      Eliminar
    2. Isso são ótimas notícias isto porque regressei recentemente a Portugal após 4 anos a trabalhar no Dubai e estudei gestão hoteleira e sempre tive o sonho de ser comissário de bordo mas nunca tive a oportunidade de tirar um curso e devido à minha idade que agora tenho 22 anos e quero seguir o meu sonho mas após ter mandado o meu CV à pouco tempo ainda não obtive resposta.
      Muito obrigado

      Eliminar