Blog dedicado à profissão de Assistente / comissário de bordo: Fórum, notícias, humor, recrutamento e outros.
Para cabineiros e possíveis interessados!
Não, não está. Estou sempre atenta ao site, ficou ativo desde dia 13 de dezembro antes dessa data estava como candidatura espontânea e até agora continua ativo normalmente
Eu fui chamada para ir ao segundo Assessment da British Airways em Londres também. Já passei o primeiro, que são os psicotécnicos todos em Inglês ... Não sei se vou.
Eu conheço um pouco, de andar a ler na internet. Candidatei-me, e recebi um email da parte deles a dizer que me enviaram um link para realizar o teste em inglês, no entanto nunca recebi esse mesmo link. Entrei em contacto com eles para pedir novamente o link, mas contínuo à espera. Pelo que percebi nos fóruns, é uma companhia onde se ganha muito mal. Mas se houver alguém que possa explicar um pouco de como funciona, ficaríamos agradecidos.
Comigo aconteceu a mesma coisa! Nunca recebi o link. Sinceramente, nunca tive conhecimento de esta companhia ter realizado um open day, ou sequer entrevistas em Portugal. Não percebo porque querem recrutar portugueses, se depois nem entrevistas vão fazer.
Olá! Alguém tem ideia se a Hifly valoriza mais as pessoas que tiram o curso na Mac-F do que o curso noutra escola qualquer? Já tenho o curso inicial e fui fazer os exames médicos para a Hifly, no entanto ainda não obtive resposta e estou a pensar se deveria enviar algum e-mail a dizer que não me importava de fazer um segundo curso inicial, neste caso na Mac-F, se isso permitisse uma entrada mais fácil na Hifly. Pois tenho algum receio que após os médicos possam não me aceitar por já ter o curso e isso não seja um lucro para eles.
Olá. Estive no sábado dia 19 em entrevista na TAP. Como correu a sua entrevista? Depois de sair de lá estive com dois outros candidatos que tinham estado a falar comigo na sala de pesagem e ambos mencionaram que receberam comentários desagradáveis de uma das recrutadoras e comigo aconteceu o mesmo o que me deixou um pouco desanimada. Mais alguém teve comentários destes? Eu gostava de saber se é padrão e assim, ter a certeza que é propositado para verificar a nossa postura perante estes comentários ou se simplesmente ela não foi com a minha cara. Boa sorte a todos os que foram, adorava ter ficado com os vossos contactos para irmos partilhando experiências conforme fizemos nos tempos de espera :)
Ameera, tb estive e comigo foram impecáveis. Os comentários desagradáveis que ouvi relatar eram essencialmente do aspecto físico dos candidatos...apercebi-me de poucas pessoas que seguiram imediatamente para o inglês, mas as que passaram tinham realmente uma apresentação muito próxima da imagem do/a cabineiro/a dos filmes: elegantes, cabelos e mãos impecáveis, elas maquilhadas em estilo vintage....fiquei a aguardar e-mail.
Mas as que passaram tinham realmente uma apresentação muito próxima da imagem do/a cabineiro/a dos filmes: elegantes, cabelos e mãos impecáveis, elas maquilhadas em estilo vintage.... Ridiculo o mais importante ser a aparencia... mas valiam irem contratar numa agencia de modelos... recrutadores com mentes quadradas
Atenção, vi muitas pessoas a ficar pela entrevista inicial que tinham uma imagem impecável! É certo que a imagem conta muito (quem estudar marketing sabe a importância que tem quem é a cara da empresa, e numa empresa tão grande é mesmo muito importante), mas também se prende mais com a forma como a pessoa se arranjou do que propriamente com as características físicas de cada um. O que pode ser eliminatório independentemente da imagem é mesmo a postura, se a pessoa revelar arrogância ou demasiada confiança por exemplo. É certo que a TAP em alguns aspectos procura perfis que possam parecer um pouco ultrapassados, mas também é das poucas empresas que actualmente oferece condições decentes aos seus funcionários. Há que ter tudo isto em conta e se querem mesmo, mostrem o vosso sorriso, as vossas competências e passarão de certeza.
Olá blogger, parabéns pelo blog! Ajudou-me imenso na entrevista da TAP, foi fundamental mesmo. A entrevista correu muito bem, mas fui muito franca com a minha situação profissional corrente (digamos que não me encontro disponível no imediato, embora tenha mostrado interesse caso houvesse lugar a um processo de recrutamento que me permitisse reorganizar as responsabilidades profissionais em curso). Responderam que me enviariam e-mail na próxima semana.
Eu gostava muito de poder saber algumas informações precisamente porque caso venham a chamar-me, terei de fazer uma escolha, e para o fazer é decisivo saber as condições contratuais, designadamente: intervalo habitual de salários, horários típicos, probabilidade de ficar efectivo após os contratos eventuais, compatibilização com vida familiar (filhos)...
Se for inadequado responder por aqui, p.f. escreva-me para fleez25@gmail.com. Procurei secção de contactos aqui no blog mas não encontrei...
Vai ficar eventual durante 3 contratos (que é o máximo que a lei permite), o salário inicial já com todos os "perks" vai de 1500 a 1900 euros, não existe um horário típico e a vida familiar é a possível com esses horários. Se quer mesmo ser Assistente de Bordo tem de aprender a viver dessa forma.
Boa Tarde! Os que foram chamados para entrevista na TAP, quando é que concorreram? Eu já me venho a candidatar desde Outubro de 2018. Podem dizer-me quais foram as provas que tiveram de fazer na TAP? Boa sorte!!!
Eu fiz a minha candidatura em Abril de 2018 e só fui chamada em Outubro para a primeira entrevista. Ao longo do processo vai sendo mais rápido mas até chamarem para a primeira pode levar algum tempo!
Eu concorri em Abril, fiz até ao Cabin Crew Assessment no dia 22 de Abril, fiz os psicotécnicos em Outubro, a entrevista final en Novembro e os médicos no dia 2 de Janeiro ..
Entrevista com uma de 4 psicólogas. Depois, teste de Rorschach, dinâmica de grupo e no final os testes propriamente ditos. Sequências de quadradinhos com perninhas que tens de identificar, sequências de letras em que tens de identificar as repetidas, sequências de figuras geométricas e frases com todas as palavras fora de ordem, em que tens de colocar em ordem.
Já respondi sobre esses testes mais acima. A dinâmica de grupo é uma prova em que estamos um grupo dentro de uma sala, numa roda e estamos a ser observados por 4 recrutadores. Mostram-nos um teste de Rorschach e nós escrevemos na nossa folha o que vemos. Na dinâmica de grupo propriamente dita temos de escolher 7 pessoas de um conjunto de 10 (se bem me lembro) para serem aceites como Tripulantes. A única coisa que se tem de fazer é na nossa folha, fazermos a nossa escolha individual e depois em grupo decidirmos. Um é nomeado para ir apontando quem fica automaticamente dentro ou fora e temos de debater sobre os restantes Não convém ficar calado nem tentar sobressair. É só estar ali "no meio termo". Não tem de ganhar o debate. Tem de saber ouvir os outros e dar a sua opinião.
Boa tarde, eu fui a todas as fazes entrevistas de Dezembro mas ao contrário de todas as pessoas com quem tenho contacto nunca tive feedback absolutamente nenhum! Alguém está na mesma situação, ao que se pode dever tanta demora comparativamente a outras pessoas que concorreram
Está por aí alguém que tenha submetido o cv em dezembro para a Hifly e que já tenha algum feedback?
ResponderEliminaresquece a hifly
EliminarPorque dizes isso?
Eliminarñ precisam de pessoal
EliminarMas estão com o processo de recrutamento na internet e ainda ontem tiveram médicos de pessoas que tiveram entrevista a 17 de dezembro
EliminarSim mas não vão voltar a recrutar tão cedo.
EliminarComo sabes Patrícia? Estranho ainda tem ativo no site a recrutar e vão receber novo avião este ano!
Eliminarestá sempre ativo
EliminarNão, não está. Estou sempre atenta ao site, ficou ativo desde dia 13 de dezembro antes dessa data estava como candidatura espontânea e até agora continua ativo normalmente
EliminarO que é preciso levar?
ResponderEliminarAlguém que tenha ido ao open day?
ResponderEliminarSim
Eliminarcomo correu?
EliminarOff-topic
ResponderEliminarFui chamado para entrevista em Londres para a easyJet. Base de Luton. Alguma dica para a entrevista?
Muita descontração e sorrisos
EliminarEu fui chamada para ir ao segundo Assessment da British Airways em Londres também. Já passei o primeiro, que são os psicotécnicos todos em Inglês ...
ResponderEliminarNão sei se vou.
Porque não ir?
EliminarAlguém conhece a Volotea?
ResponderEliminarEu conheço um pouco, de andar a ler na internet. Candidatei-me, e recebi um email da parte deles a dizer que me enviaram um link para realizar o teste em inglês, no entanto nunca recebi esse mesmo link. Entrei em contacto com eles para pedir novamente o link, mas contínuo à espera.
EliminarPelo que percebi nos fóruns, é uma companhia onde se ganha muito mal. Mas se houver alguém que possa explicar um pouco de como funciona, ficaríamos agradecidos.
Comigo aconteceu a mesma coisa! Nunca recebi o link. Sinceramente, nunca tive conhecimento de esta companhia ter realizado um open day, ou sequer entrevistas em Portugal. Não percebo porque querem recrutar portugueses, se depois nem entrevistas vão fazer.
EliminarOlá! Alguém tem ideia se a Hifly valoriza mais as pessoas que tiram o curso na Mac-F do que o curso noutra escola qualquer? Já tenho o curso inicial e fui fazer os exames médicos para a Hifly, no entanto ainda não obtive resposta e estou a pensar se deveria enviar algum e-mail a dizer que não me importava de fazer um segundo curso inicial, neste caso na Mac-F, se isso permitisse uma entrada mais fácil na Hifly. Pois tenho algum receio que após os médicos possam não me aceitar por já ter o curso e isso não seja um lucro para eles.
ResponderEliminarAlguem em entrevistas tap este fim de semana?
ResponderEliminarOlá. Estive no sábado dia 19 em entrevista na TAP. Como correu a sua entrevista? Depois de sair de lá estive com dois outros candidatos que tinham estado a falar comigo na sala de pesagem e ambos mencionaram que receberam comentários desagradáveis de uma das recrutadoras e comigo aconteceu o mesmo o que me deixou um pouco desanimada. Mais alguém teve comentários destes? Eu gostava de saber se é padrão e assim, ter a certeza que é propositado para verificar a nossa postura perante estes comentários ou se simplesmente ela não foi com a minha cara. Boa sorte a todos os que foram, adorava ter ficado com os vossos contactos para irmos partilhando experiências conforme fizemos nos tempos de espera :)
EliminarAmeera, tb estive e comigo foram impecáveis. Os comentários desagradáveis que ouvi relatar eram essencialmente do aspecto físico dos candidatos...apercebi-me de poucas pessoas que seguiram imediatamente para o inglês, mas as que passaram tinham realmente uma apresentação muito próxima da imagem do/a cabineiro/a dos filmes: elegantes, cabelos e mãos impecáveis, elas maquilhadas em estilo vintage....fiquei a aguardar e-mail.
EliminarOs candidatos que estiveram em entrevistas este fim-de-semana quando é que concorreram?
EliminarBoa sorte a todos!
Mas as que passaram tinham realmente uma apresentação muito próxima da imagem do/a cabineiro/a dos filmes: elegantes, cabelos e mãos impecáveis, elas maquilhadas em estilo vintage....
EliminarRidiculo o mais importante ser a aparencia... mas valiam irem contratar numa agencia de modelos... recrutadores com mentes quadradas
Atenção, vi muitas pessoas a ficar pela entrevista inicial que tinham uma imagem impecável!
EliminarÉ certo que a imagem conta muito (quem estudar marketing sabe a importância que tem quem é a cara da empresa, e numa empresa tão grande é mesmo muito importante), mas também se prende mais com a forma como a pessoa se arranjou do que propriamente com as características físicas de cada um. O que pode ser eliminatório independentemente da imagem é mesmo a postura, se a pessoa revelar arrogância ou demasiada confiança por exemplo. É certo que a TAP em alguns aspectos procura perfis que possam parecer um pouco ultrapassados, mas também é das poucas empresas que actualmente oferece condições decentes aos seus funcionários. Há que ter tudo isto em conta e se querem mesmo, mostrem o vosso sorriso, as vossas competências e passarão de certeza.
Boa tarde, alguém sabe como funciona o processo de recrutamento da PGA depois de termos realizado provas na TAP e o processo ser remetido para a PGA?
ResponderEliminarOlá blogger, parabéns pelo blog! Ajudou-me imenso na entrevista da TAP, foi fundamental mesmo.
ResponderEliminarA entrevista correu muito bem, mas fui muito franca com a minha situação profissional corrente (digamos que não me encontro disponível no imediato, embora tenha mostrado interesse caso houvesse lugar a um processo de recrutamento que me permitisse reorganizar as responsabilidades profissionais em curso). Responderam que me enviariam e-mail na próxima semana.
Eu gostava muito de poder saber algumas informações precisamente porque caso venham a chamar-me, terei de fazer uma escolha, e para o fazer é decisivo saber as condições contratuais, designadamente: intervalo habitual de salários, horários típicos, probabilidade de ficar efectivo após os contratos eventuais, compatibilização com vida familiar (filhos)...
Se for inadequado responder por aqui, p.f. escreva-me para fleez25@gmail.com. Procurei secção de contactos aqui no blog mas não encontrei...
Obrigada!
Vai ficar eventual durante 3 contratos (que é o máximo que a lei permite), o salário inicial já com todos os "perks" vai de 1500 a 1900 euros, não existe um horário típico e a vida familiar é a possível com esses horários.
EliminarSe quer mesmo ser Assistente de Bordo tem de aprender a viver dessa forma.
Certo. Obrigada pela resposta e desejos de sucesso.
EliminarBoa Tarde! Os que foram chamados para entrevista na TAP, quando é que concorreram? Eu já me venho a candidatar desde Outubro de 2018.
ResponderEliminarPodem dizer-me quais foram as provas que tiveram de fazer na TAP?
Boa sorte!!!
Eu já nem me recordo qd concorri mas foi certamente há cerca de 12 meses...
EliminarEu fiz a minha candidatura em Abril de 2018 e só fui chamada em Outubro para a primeira entrevista. Ao longo do processo vai sendo mais rápido mas até chamarem para a primeira pode levar algum tempo!
EliminarEu concorri em Abril, fiz até ao Cabin Crew Assessment no dia 22 de Abril, fiz os psicotécnicos em Outubro, a entrevista final en Novembro e os médicos no dia 2 de Janeiro ..
EliminarObrigada pela ajuda. Pois, disseram me que realmente demoram muito a chamar. É continuar a tentar e esperar que nos chamem!!
ResponderEliminarMas apesar da minha experiência ter sido relativamente rápida, conheço pessoas que só fizeram entrevista inicial no dia 19 de Janeiro, já este ano...
EliminarBoa tarde.
ResponderEliminarAlguem que ja tenha feito os testes psicotecnicos da Tap pode informar que tipo de testes aparecem ?
Obrigada
Entrevista com uma de 4 psicólogas.
EliminarDepois, teste de Rorschach, dinâmica de grupo e no final os testes propriamente ditos.
Sequências de quadradinhos com perninhas que tens de identificar, sequências de letras em que tens de identificar as repetidas, sequências de figuras geométricas e frases com todas as palavras fora de ordem, em que tens de colocar em ordem.
Patrícia, conseguiria-me dar mais informações sobre esses ditos testes? A dinâmica de grupo é uma fase complicada? Em que consiste?
EliminarObrigado
Já respondi sobre esses testes mais acima.
EliminarA dinâmica de grupo é uma prova em que estamos um grupo dentro de uma sala, numa roda e estamos a ser observados por 4 recrutadores.
Mostram-nos um teste de Rorschach e nós escrevemos na nossa folha o que vemos.
Na dinâmica de grupo propriamente dita temos de escolher 7 pessoas de um conjunto de 10 (se bem me lembro) para serem aceites como Tripulantes.
A única coisa que se tem de fazer é na nossa folha, fazermos a nossa escolha individual e depois em grupo decidirmos. Um é nomeado para ir apontando quem fica automaticamente dentro ou fora e temos de debater sobre os restantes
Não convém ficar calado nem tentar sobressair.
É só estar ali "no meio termo".
Não tem de ganhar o debate. Tem de saber ouvir os outros e dar a sua opinião.
Todos os testes são cronometrados com excepção da entrevista com a psicóloga.
ResponderEliminarComo é a prova de apresentação, cultura geral e de línguas. Da orbest, alguém sabe o que perguntam?
ResponderEliminarBoa tarde, eu fui a todas as fazes entrevistas de Dezembro mas ao contrário de todas as pessoas com quem tenho contacto nunca tive feedback absolutamente nenhum! Alguém está na mesma situação, ao que se pode dever tanta demora comparativamente a outras pessoas que concorreram
ResponderEliminar