terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Hi Fly volta a recrutar



95 comentários:

  1. Olá Boa Tarde,

    Gostaria de saber quais outras nacionalidades para alem portuguesa podem concorrer.

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me esclareça quanto à Hifly.. Esta é uma companhia aérea portuguesa certo? No Open Day, quais os testes/provas que são feitos?? Obrigada desde já. Muito boa sorte a todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a HiFly separa o Open Day do Assessment Day mas o as provas devem ser à volta de: teste de Inglês, dinâmicas de grupo, medição de altura/peso

      Eliminar
    2. No open day da hifly não há dinâmicas de grupo, nem medição de peso/altura. No open day é realizado um teste de inglês, bem como um teste de cultura geral. Quem passar nesse teste, irá fazer uma apresentação em inglês, no máximo de 2 minutos.
      Podes encontrar aqui no blog várias informações sobre os Open Day que já decorreram em meses anteriores. Não deve diferenciar muito.

      Eliminar
  3. OK, muito obrigada pelo esclarecimento. Já andei a ver o que era feito no open day da Hi Fly. O teste de cultura geral é por norma muito difícil?
    :)
    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que dizem o teste de cultura geral não costuma ser muito difícil, mas deve-se estudar para onde eles voam para ter uma noção do que possa sair.

      Eliminar
    2. O teste de cultura geral é basicamente traduzir um texto de Português para Inglês e cerca de 12 perguntas sobre capitais e sobre o número de aviões que a Hi Fly tem.
      Foi esta a minha prova.
      Passei.

      Eliminar
  4. Bom dia, gostava de saber se o texto de tradução português para inglês na Hi fly, costuma ser difícil? Já li que pode ser sobre Portugal.
    Se me puderem esclarecer, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite! O texto que me saiu foi a venda de duty-free a bordo e o outro, nao me lembro muito bem mas penso que foi a segurança, onde estavam os coletes e as informações de segurança.

      Eliminar
    2. Porque tem dito aqui no blog nos últimos open day que tem sido um texto sobre Portugal, quando fez o seu? Já foi a algum tempo ou pouco?

      Eliminar
    3. Foi no open day em Março ou Abril, mais ou menos há um ano. Agora não sei se continua o mesmo mas tambem gostava de saber. As perguntas eram mesmas que já puseram aqui (frota, nr de paises da UE...)

      Eliminar
    4. Sim essas questões penso que foram as mesmas. Mas no open day de setembro disseram que tinha sido sobre portugal a tradução.

      Eliminar
    5. O meu texto foi sobre Portugal e as maravilhas do País ...

      Eliminar
    6. Huuum..entao mudaram. Sao traduções ingles/portugues e portugues/ingles? As perguntas sao as mesmas que temos falado? Obrigada

      Eliminar
  5. Dizem que o curso da hifly é dado em português, apenas utilizam a termiologia em inglês. Como fazem com pessoas que não tem nacionalidade portuguesa?
    Tentam, fazer turmas distintas? Com pessoas que falam português e outras que só falam em inglês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não O curso inicial é dado pela MacF e é todo em Inglês

      Eliminar
    2. Isso não corresponde a verdade Patrícia, o curso é dado em português, com manual em inglês e terminologia específica em inglês.

      Eliminar
    3. Só tive essa informação de uma ex aluna do curso inicial da MacF.

      Eliminar
  6. Boa Tarde! Para o administrador deste blog é possivel mandar um e-mail para si? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que por norma isso não acontece, visto que as suas dúvidas podem ser do interesse de outras pessoas que possivelmente podem ter as mesmas dúvidas.

      Eliminar
  7. Boa noite,
    Tenho duas dúvidas:
    Em relação à manicure poderá ser francesa ou terá que ser verniz vermelho?
    E o batom tem que ser vermelho ou qual a cor que recomenda?
    Obrigada ��

    ResponderEliminar
  8. Boa noite ��
    Antes de mais parabens pelo blog! Ja o sigo a perto de um ano, inclusive ajudou-me imenso no meu processo de recrutamento da Hifly. Neste momento sou assistente de bordo nessa mesma companhia.

    Vejo que surgem aqui algumas duvidas sobre o processo de recrutamento hifly.
    A indumentária que usei na entrevista foi um simples vestido azul escuro com a saia pelo joelho tipo lapis e usei um batom vermelho, o cabelo apanhei com risco ao lado e coque, maquilhagem estilo vintage e um batom vermelho, as unhas levei tom neutro tamanho medio, mas penso que cor vermelha tambem é aceite (na entrevista).

    Em relaçao ao curso, realiza-se na Macf e é em portugues, terminologia e manual em ingles. Para pessoas que nao falem portugues a partida nao conseguirao tirar o curso inicial com a macf, o chamado OCC que é o curso especifico de cada compamhia, a Hifly em especifico, sei que basta ter uma pessoa que nao fala portugues o curso passa a ser dado todo em ingles.

    Obrigada e boa sorte a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres vindo esclarecer as dúvidas, porque tens conhecimento em causa e sabemos com o que contar, e não nos baseamos em informações erradas. Muito obrigada!

      Eliminar
  9. O que acham de colocar para a entrevista pestanas mas que não pareçam falsas, algo um pouco mais natural fica bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As assistentes de bordo da hifly não podem usar pestanas falsas, fica ao seu critério. Se acha que não se nota, arrisque.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informação, não sabia que não podiam. Obrigada

      Eliminar
  10. Alguém que tenha ido fazer exames médicos este mês?

    ResponderEliminar
  11. As unhas podem ser de gel pequenas? Ou devemos de usar sem gel?

    ResponderEliminar
  12. Relativamente ao diploma de 12 ano. É necessario levar para a entrevista?
    E eles exigem o diploma ou basta uma prova?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma entrevista comum de emprego. Por isso levem tudo o que pedem, todos os documentos, ha muitas pessoas a concorrer e se esquecem de levar algo que pedem ja no anuncio para levarem e porque é importante. Nao ter um documento causa ma impressao por isso o melhor e fazer uma pasta com TUDO antes e confirmar antes se esta tudo bem,

      Eliminar
    2. Basta levar o que pedem: CV e foto tipo passe. Só depois pedem a restante documentação.

      Eliminar
  13. Olá,
    Gostava de saber se alguém sabe de cursos intensivos de Inglês, em Lisboa.
    Sempre quis seguir esta profissão, mas o inglês é uma língua que ainda não sou fluente.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Existem uns de inglês para aviação.

    https://www.facebook.com/pg/groundlinkaviationenglish/posts/

    ResponderEliminar
  15. Olá,

    Estou a pensar em atender ao open day e gostaria de colocar as seguintes questões:

    - Existe alguma plataforma de inscrição prévia para o mesmo ou basta comparecer com a documentação necessária?
    - Para homens a barba tem de estar feita na totalidade ou o corte formal utilizado noutras companhias pode ser utilizado?
    - No caso de quem trabalha actualmente para outra companhia, é necessário para além do certificado médico e da attestation os certificados de competência de operação no tipo de avião operado (certificado de conclusão com sucesso do training course)?

    Obrigado e a melhor das sortes a todos!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite,

    É um open day e como tal não é preciso inscrição prévia, é simplesmente aparecer no local e na hora indicada com todos os documentos solicitados. Em relação aos documentos, julgo que é necessário o medical report, bem como o attestation. Penso que esse certificado que fala não seja necessário, ate porque se tiver formação em boeing por exemplo, será dada a formação airbus no OCC, bem como se já tiver formação em airbus, terá na mesma que realizar a formação.
    Em relação à barba, a hifly tem politica zero com barba, quando dizem barba feita é mesmo sem nada, feita na totalidade. Os tripulantes da hifly não podem usar barba.

    ResponderEliminar
  17. Ola
    As perguntas de cultura geral sao de escolha multipla?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não... são de resposta rápida. Perguntam por exemplo "qual a capital da África do Sul?" ou "em que continente está situado Myanmar?"

      Eliminar
    2. E também fazem perguntas sobre o número de aviões que a Hi Fly tem

      Eliminar
  18. boa tarde, gostaria de saber quantos avioes temm a hifly? visto que na internet encontro 14 e 15. podem me esclarecer sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei onde posso ver essa informação. Outra coisa que gostaria de saber é sobre as rotas da HiFly, quais os países para onde voa de modo a estudar as capitais e os continentes. Obrigado!

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Alo pessoal
    Eu passei na fase do open day hoje que foi so o teste escrito e mandaram-me ir la amanha. Alguma têm ideia do que poderá ser amanha?
    Obg!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fizeste a tua apresentação na sala, com o grupo?

      Eliminar
    2. Nao, apenas o teste e pediram que fossemos la amanha

      Eliminar
    3. pelo que eu já ouvi dizer terás de fazer uma apresentação de 2min. Eu hoje também tentei mas infelizmente não passei para a fase seguinte... e correu muito bem o teste... será por usar oculos/lentes de contacto?

      Eliminar
    4. Para quem foi ao Open day ontem em Lisboa, esclareçam me quanto ao teste escrito que foi feito. O que é necessário saber?
      E a apresentação oral em inglês a fazer é falar sobre nós certo? Boa Sorte a todos!!!!

      Eliminar
    5. Olá Cátia! Tens um teste em que tens de traduzir um texto de português para inglês sobre Portugal e quanto à cultura geral que eu me lembro perguntaram qual a capital da Argentina, a frota da hi fly, quantos países tem a UE, Capital do Japão, continente da Myanmar e qual o país do Cairo. E quanto à apresentação pelo que ouvi dizer é só falares sobre ti e sim em inglês. Boa sorte!

      Eliminar
  21. Boa noite, sexta-feira vou ao open day da hifly no Porto... gostaria de saber qual a frota da hifly visto que num site diz que são 13, noutro 14...obrigado

    ResponderEliminar
  22. Bom dia. Fiz um curso de tripulante de cabine na Sata. Caso seja aprovada em todas as provas de recrutamento da Tap, terei de fazer novamente o curso da TAP ou fazem conversão do mesmo ?
    Obrigada pela informação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Tambem gostava de saber. Estou na mesma situação
      Obrigado

      Eliminar
    2. Fazes uma formação especifica da TAP, mas não é o curso novamente..

      Eliminar
    3. Essa informação não é verdadeira lamento. Qualquer pessoa que concorra para Bordo na TAP mesmo se já for Tripulante, terá de fazer o curso básico .

      Eliminar
  23. boas... lentes de contacto serão motivo de eliminação nos exames médicos ? Alguém já passou por esta situação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são motivo de eliminação, don't worry.

      Eliminar
  24. Bom dia
    Alguma me pode dizer como é o terceira dia/terceira fase?
    Tenho amanha e gostaria de saber.
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Oi pessoal. Ha aqui alguem que me possa dizer quais os documents que a Hi fly pede antes de ingressarmos no curso, registo criminal e o que mais?
    Obrigado!!

    ResponderEliminar
  26. hello, does anyone know if they hire foreign crew as well? I was looking on the requirements that they posted on social media and they don't mention Portuguese language as mandatory 0 is it by default? It's only written 'Fluency in English'.
    thank you and good luck to everyone attending the ODs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, they can hire foreign people. You don't need to speak portuguese,only English. I think that if you are going to Open day, you won't to do a written test like us but you are going to have a oral apresentation about you...

      Eliminar
    2. obrigado :) sounds promising! I do speak a bit of Portuguese so I'll try to improve it and maybe I can also take the test

      Eliminar
  27. Bom dia. Para quem foi ao open day de Lisboa na 2f. Ja alguem recebeu o feedback por email?
    Thanks :)

    ResponderEliminar
  28. Bom dia. Penso que ainda é cedo para receber e-mail. Eles disseram que iam enviar "brevemente" o que não quer dizer grande coisa ahah. No entanto, acho que não devem enviar nada antes de terminar o OD no Porto.
    Posso estar enganada e por isso se alguém tiver alguma informação adicional agradecia que partilhasse ��
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi buddies
      Alguma novidade?
      Ja acabaram as entrevistas no Porto?

      Boa sorte a todos

      Eliminar
    2. eu fiz em Lisboa e ainda nao recebi feedback.
      se alguem receber avise!
      obrigado

      Eliminar
  29. Olá. Já não fazem o curso de conversão apenas. Exigem um novo curso inicial e uma conversão que daqui a uns meses se fala que comece a ser pago. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hifly agora exige um novo curso inicial, mesmo que já o tenhamos?

      Eliminar
    2. Olá!
      Não, a hifly apenas exige o curso na MacF a quem não tem qualquer curso (pago pela pessoa que o realiza)
      Se já o tens precisas apenas de fazer o de conversão (oferecido pela hifly)

      :)

      Eliminar
    3. Ainda bem, porque não era a informação que está subentendida no comentário de cima. Muito obrigada!

      Eliminar
    4. Ja alguem recebeu email de resposta da hifly? :)

      Eliminar
    5. O comentário do curso que será pago e que terá que fazer na mesma era referente à TAP e a um post acima. Na hifly entra-se com outros cursos iniciais e apenas se faz uma conversão gratuita. Óbvio que preferem quem venha da 'sua' escola, a MacF. O ideal é tirar o curso associado a uma companhia e não um que não garanta emprego numa (em caso de sucesso).

      Eliminar
  30. Como é a prova de apresentação, cultura geral e de línguas. Da orbest, alguém sabe o que perguntam?

    ResponderEliminar
  31. Eu recebi e-mail para ir ao exames médicos e já ontem em Lisboa.
    Agora é uma questão de esperar pela resposta. Imagino que daqui a uma ou duas semanas são capazes de dizer alguma coisa.

    Alguém sabe quando é suposto começar o curso inicial na MacF?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O curso deve ser para breve entao!!
      Eu nao recebi e mail nenhum apos a ultima fase que foi falarmos sobre nós em portugues. Acham que mesmo que a resposta nao seja positiva eles me informam?

      Alguem com curso inicial feito recebeu email para ir aos medicos?


      Eliminar
    2. Boa tarde,

      Recebeu o email ontem, foi isso? Para quando estão a marcar os médicos? É normal agora ser faseado, o pessoal vai recebendo gradualmente os emails.

      Eliminar
    3. Eu recebi o e-mail na 6f mas foi para o spam. Ontem fui fazer os exames médicos.
      Também concordo com o facto de ser faseado, quem já tem o curso inicial deve ser chamado está semana ou a próxima, mas tenham atenção ao spam.

      Eliminar
    4. Faz todo o sentido mas estou um pouco confuso porque eles nao me disseram se passei à fase dos exames medicos ou nao, apenas disseram que enviariam a resposta por email.
      Aconteceu o mesmo contigo?

      Muito obrigado

      Eliminar
    5. O e-mail que eu recebi dizia "No âmbito do processo de recrutamento para a função de Assistentes/Comissários de Bordo, agradecemos que compareça para exames médicos" depois o dia a hora e o local. Mais nenhuma informação adicional.

      Não é muito esclarecedor mas espero ter ajudado.

      Eliminar
    6. Obrigada e boa sorte! :)

      Eliminar
    7. Boa noite, em que consistiram os médicos?

      Eliminar
    8. Boa noite!

      Para quem já foi aos exames médicos, sabem dizer-me qual foi o valor? Obrigada

      Eliminar
  32. Alguem tem nocao de como é o dia de recrutamento da orbest? Ou é mais dias?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, os exames médicos são apenas ao sangue, urina e um exame que tem que ser feito fora daquele consultorio aos ouvidos. Mas faz se em qualquer clinica ou hospital.
    Pelo menos comigo foi só isto.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde,
    Alguem que fez os exames médicos da hifly ja tem notícias do processo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde, ja alguem do open day do porto foi chamado para os medicos? tou um bocado preocupado ja.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  36. Alguem que já tenha recebdo uma resposta positiva?

    ResponderEliminar
  37. ola boa tarde ! aqdoro ser assistente de bordo , nao desisti pk a viagem é a minha vida ... sou surda !!! pk nao existe surdez ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Em caso de acidente ou de alguma avaria com o avião, os comisssarioa de bordo têm que ser capazes de no meio dos passageiros a falar, detetarem que algo está errado. O som nesse aspecto é fundamental, daí ser um requisito mínimo, por uma questão de segurança dos aviões. Assistente de bordo não serve só cafés e comida, assistente de bordo ajuda e salva em caso de acidente.

      Eliminar
    2. Um dos requisitos básicos é AUSÊNCIA de problemas auditivos, respiratórios e cardíacos...

      Eliminar
  38. Olá Boa tarde! gostaria de saber se é necessário pré- inscrição para o open day?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não, basta comparecer bem apresentada/o e com um grande sorriso. Não se esqueça de levar tudo o que eles pedem a nível de documentação. Boa sorte.

      Eliminar
  39. Olá Bom dia!

    Gostaria de saber se ter 1.69 m de altura é um problema gostaria muito de ser comissário de bordo mas não sei se poderia ser logo um problema.

    Obrigado

    ResponderEliminar