terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

MacF / Hi Fly


19 comentários:

  1. Boa tarde,

    Alguém sabe se este curso que tem início no dia 5 de Março é o que os novos tripulantes (que passaram no OP de fevereiro) vão fazer?
    Ou seja, se até esse dia teremos que ter uma resposta dos exames médicos e o "ok" para iniciar o curso a dia 5?
    Pergunto porque quando fui fazer os exames médicos disseram que não podiam dar datas de quando enviam novo e-mail a dizer se está tudo ok e podemos realizar o curso.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Um pouco fora de contexto mas alguém sabe quando é a TAP vai voltar a abrir concurso? E quem ficou em bolsa em Março do ano passado (antes do concurso de abril de 2018) ainda pode ser chamado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Enviei uma mensagem no LinkedIn a perguntar exactamente isso no inicio de Janeiro e a resposta foi
      “Ainda não está definida a data de abertura de novo concurso para Tripulantes de Cabine, mas acredito que será aberto ainda neste primeiro trimestre de 2019.
      Fique atenta ao nosso site “

      Entretanto pode ser que já tenham data mas nao sei...

      Eliminar
    2. A bolsa só é válida durante um ano. Depois terão de voltar a concorrer.

      Eliminar
    3. Boa tarde a todos!

      Tirei o curso na Macf, e de facto foi uma boa experiencia, para alem de quando acabei o curso na semana a seguir ja estava a ser contratada por uma companhia.

      Agora o meu objectivo e mesmo entrar na TAP.
      Ouvi uns rumores de que a fase do ingles esta diferente, alguem sabe de alguma coisa?

      Obrigada
      Boa sorte a todos

      Eliminar
    4. Sim, agora em vez de júri é num computador. Acho que dão um tema e fala-se para um computador.

      Eliminar
  3. o curso da Macf está fora do meu orçamento 1845€ :(

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Gostaria de saber se tem algum feedback sobre o curso da ESCC. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Não diria que a melhor é a omni, aliás pelo que sei há escolas onde o curso é muito mais exigente do que na omni, o que faz com que os alunos sejam muito melhor preparados para a integração no mercado de trabalho. Sim, porque falando em integração no mercado de trabalho, a ajuda é zero. Não deixa de ser uma ótima experiência, mas acredito que haja escolas de onde os alunos saem melhor preparados.

      Eliminar
    2. Os cursos na omni são dados por muitos instrutores da TAP. Não devem ser todos, claro...

      Eliminar
  6. Bom dia !

    Alguém que já tenha tido um contacto por parte da PGA para começar a formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PGA irá iniciar formação em breve? Eu mandei o meu CV para o início do mês de janeiro mas até agora sem resposta será que mandam qualquer feedback sobre a candidatura?

      Eliminar
    2. A PGA acabou um curso há cerca de 2 semanas e está tudo parado actualmente Não sabem quando irão recrutar novamente.

      Informação obtida juntos dos Recursos Humanos da PGA.

      Eliminar
  7. Continuo a espera mas penso que durante este mês vai abrir outro curso, pelo o que ouvi dizer ste mês que passou estiverem a formar formadores !

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    Continuo a aguardar pela resposta da PGA para fazer o curso básico de tripulante de cabine.
    Alguém sabe de algo??
    Já estou à espera já alguns meses e até agora não sei de nada.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Eu fiquei em bolsa de recrutamento da TAP e enviaram-me um e-mail, no fim de dezembro de 2018, a perguntar se podiam facultar os meus dados à PGA. Disse que sim, mas não recebi absolutamente e-mail nenhum de recrutamento

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe qual o valor do curso na MACF e quais as formas de pagamento existentes?? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O curso custa 1850€ se não estou em erro. Não sei quais as formas de pagamento.

      Eliminar