sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fevereiro 2018 - Quem está a recrutar (imagem)


https://serassistentedebordo.blogspot.pt/p/blog-page.html

12 comentários:

  1. Olá! Sabes dizer-me se na Orbest o tipo de trabalho é como na Euro/Hifly em que estás por exemplo umas semanas fora e uma cá ou se é mais do género Tap em que apenas ficas uns dias fora mas passas bastante tempo na tua base?
    Achas uma boa companhia para quem se está a iniciar na carreira?
    Obrigada!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não conheço muito a realidade Orbest nos últimos anos. Sei que mudou muito e deixaram de ter sempre as estadias longas e passaram a ficar poucas noites fora. Os destinos continuam a ser maioritariamente Caraíbas, sendo que estão a abrir novas rotas. O ambiente diz-se bom ainda, per diems na ordem dos 90 euros e o contrato até Outubro. Para quem quer iniciar-se é uma ótima aposta pelos destinos e ordenado, apesar de apenas os chefes terem trabalho o ano todo. O ideal é depois procurares outra que te dê mais estabilidade. Eles vão ter um OpenDay no dia 20 de Fevereiro; tenta ir. Boa sorte! :)

      Eliminar
  2. Muito boa tarde, sabe se a entrevista irá decorrer toda em inglês, espanhol ou português? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Qual companhia?
      Normalmente as entrevistas decorrem em português, sendo que as de línguas costumam ser nas línguas que vêm referidas no seu CV. Inglês é sempre obrigatório em aviação e extras são ser uma mais valia.

      Eliminar
  3. Boa tarde ! encontrei o seu blogue por acaso, enquanto fazia pesquisas à procura de companhias aéreas que pudessem estar a recrutar pessoal de bordo e/ou operações, para pessoas sem experiência, que é o meu caso!
    Na verdade, sempre tive uma paixão meio reprimida por trabalhar a bordo ou mesmo em terra mas no meio das companhias aéreas. No entanto, acabei por seguir a carreira profissional supostamente mais "segura" , mas que se tem revelado um fardo para mim. Sou Advogada e já tenho 31 anos... e a minha pergunta aqui prende-se com essa questão... ainda é possível aos 31 anos iniciar-se uma carreira a bordo ou na base?! ou é melhor esquecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Tatiana. Não é tarde.
      Algumas companhias recrutam até aos 30, como a EuroAtlantic, mas já existem muitas que recrutam depois disso. A TAP já eliminou esse limite também. Experimente enviar candidatura espontânea para Assistente de bordo na TAP, no site de recrutamento deles. Eles irão chamar para entrevista, pode é demorar um pouco. Contactam por email. Coloque uma fotografia no CV boa, formal. Eles oferecem o curso inicial. Se tiver disponibilidade para passar longos períodos fora, tem também a Hifly, mas já terá que pagar o curso. Procure tirar um curso numa escola associada a uma companhia aérea e que garanta trabalho.
      Se tiver alguma duvida nesse aspeto, também poderei ajudar. Beijinhos e boa sorte! Nunca é tarde!

      Eliminar
    2. Olá novamente! antes de mais, muito obrigada pelo bocadinho perdido com a resposta que me deu e que foi bastante encorajadora :)
      Conheço uma pessoa que é assistente de bordo na TAP e que me disse que neste momento não estariam a precisar de pessoas (não sei se é bem assim ou não, porque ela também lá está há pouco tempo). De qualquer forma, enviei uma candidatura espontânea com o meu CV, mas receio que como não tenho qualquer experiência, já tenho 31 anos ... não tenha grande sorte. Ah, e a fotografia que tenho no CV, apesar de ser formal, é um bocadinho apagada. Será que lhe podia enviar o eu CV e dizer-me o que acha?
      Quanto à HIfly, essa pessoa que conheço na TAP também já me tinha falado, mas de facto não era bem o que pretendia. Queria mesmo a TAP :(

      Eliminar
    3. Olá, Tatiana.
      Ainda há uns dias voei com um colega que entrou na TAP sem experiência na área e já tinha mais de 40 anos. Com 31 ainda se é nova! :)
      E tem experiência. Existem muitos advogados em aviação já.
      Não sou perita em fotografias para recursos humanos, mas julgo que esta deverá ser formal, sorridente, sem decotes e muitos adereços.
      Quanto à TAP, tem estado a recrutar e continuará. Ainda hoje fizeram mais entrevistas iniciais.
      Quando for chamada, vá descontraída e bem disposta, confiante. Nada de cabelos soltos ou muito compridos, unhas ou peles roídas, saias curtas. Eles reparam em tudo.
      Um dia ainda nos encontramos a bordo! Beijinhos

      Eliminar
    4. Olá , de novo! :)
      Bom, parece que temos concurso aberto... recebi aquele aquele email automático de quem enviou candidatura espontânea , para que, se ainda mantivesse o interesse, enviasse o CV. Vamos ver... mas deve ser tanta gente que nem sei...

      Eliminar
  4. Boa tarde,
    Gostaria de saber se é necessário o francês para a TAP?Ou posso concorrer só com o inglês e com o espanhol?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Francês já não é obrigatório. Inglês fluente e se fala espanhol assinale no seu CV que fará a entrevista também em espanhol. Línguas são sempre pontos extra. Boa sorte!

      Eliminar