#1
Um conjunto variável de máscaras de O2 por cada fila de passageiros, estão acopladas a um gerador que fornece oxigénio quimicamente, assim que uma máscara é puxada. Elas caem automaticamente assim que a pressão da cabine se encontre a 14.000 pés de altitude. Deve-se puxar com força uma, para partir o pin no gerador. Basta uma ser puxada para que as restantes pertencentes a esse gerador também se ativem. Fazem parte do PSU - Passenger Service Unit. Se ativadas, não poderão ser colocadas logo dentro do suporte, devido a risco de incêndio.
#2
Patilha que indica o número de máscaras de oxigénio numa fila. Normalmente tem uma extra para um bebé de colo por exemplo. Em inglês denomina-se Door stopper pois se ficar para fora, a 'tampa' que segura as máscaras não abre em caso de emergência - funcionalidade para a manutenção. Em alguns aviões o número de máscaras oscila da fila da frente para a de trás.
#3
A KLM é a primeira companhia aérea do mundo - 1919.
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#6
''Atenção tripulação, portas em Armed e Cross Check'' ou ''Cabin Crew, Slides disarmed and cross check'', os call outs a que nos acostumámos a ouvir ao fechar e antes de abrir portas. Significam que as portas passam a saídas de emergência ou que deixam de ser, se for à chegada. No fundo, a manga encontra-se presa à porta e caso esta seja aberta, a manga irá insuflar, em caso de já estar armada. Ao ser desarmada, a porta pode ser aberta com normalidade.
#7
#8
#9
Existe todos os meses um Santo António escondido na revista Up da TAP (revista de bordo), para que os colaboradores o encontrem.
#10
Só devemos insuflar o colete em caso de amaragem após sairmos do avião. Se a água entrar rapidamente no avião, não se consegue sair com o colete insuflado, fica-se a boiar, preso possivelmente ao teto da cabine.
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