segunda-feira, 9 de abril de 2018

Esqueçam as candidaturas espontâneas - TAP


Quem enviou candidatura espontânea no último ano e ainda não foi chamado, o melhor é tentar agora pelo concurso aberto no site de recrutamento da TAP há poucas horas.
Poderão não ser chamados através dessas candidaturas antigas que enviaram. São más noticias para quem aguarda há muito tempo mas é ainda possível. Não desistam e submetam CV através agora do concurso aberto.

https://recrutamento.tap.pt/Recrutamento_UI/Concursos.aspx

 


Boa sorte a todos.

_______________


Os que estão já no processo não deverão ter problemas.

Exames médicos da TAP sem piercings!


Boa sorte a vocês também.

112 comentários:

  1. Olá. Fui ontem à entrevista inicial, mas não fiz prova das línguas. Será normal ou é melhor não ter muitas esperanças?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Também fui ao recrutamento no dia 7, mas como estavam tantas pessoas não conseguiram prosseguir as seguintes fases, eu (e todos os que tinham entrevista da parte da tarde) fiquei pela da imagem, avisaram que enviariam depois o e-mail. Entretanto uma rapariga que foi comigo e tambem ficou pela imagem , perguntou a um funcionario se realmente enviavam e-mail. O senhor confirmou mas disse para enviar candidatura pelo concurso que iriam abrir. Enviar novamente candidatura pelo concurso aberto ou nâo?! Aguardar pelo e-mail ou nao?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu aconselho a esperar mais um pouco, fui à entrevista de imagem dia 8 à tarde e ligaram-me agora para ir fazer os psicológicos amanhã! Boa sorte!

      Eliminar
    2. Pois eu fui no dia 8 pela parte da manhã. Fizeste as línguas no dia?

      Eliminar
    3. Ligaram já para os psicotécnicos? Não fizeste a de línguas?

      Eliminar
    4. Na entrevista de imagem falaram comigo em todos os idiomas que eu tinha no CV acho que consideraram isso o teste de linguas.

      Eliminar
    5. Pois... a mim so me perguntaram que línguas falava, mas não falaram comigo nesses idiomas, infelizmente.

      Eliminar
  3. Eu fui no horário das 9:00 no domingo, e realmente estava lá imensa gente. Também me disseram que mandavam mail com o feedback da entrevista.
    Eu vou aguardar. Mas como ouvi dizer que há pessoas a fazer as 2 fases no mesmo dia, fico com um pouco de medo.
    Se receberes algum mail para fazer a 2ª fase avisa, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviei candidatura novamente, pelo sim pelo não. Sim, as pessoas que tinham entrevista de manhã fizeram as linguas e psicotecnicos, e não sei se não fizeram a dinâmica de grupo no mesmo dia. Eu aviso e agradeço que faça o mesmo!

      Eliminar
    2. Alguém saiu da entrevista inicial com um não? Vi algumas pessoas a não passar pelo IMC mas creio que depois, na entrevista todos foram para casa a espera de um email.

      Eliminar
    3. Que tenha visto, não. Eu fui mesmo das ultimas a ir a entrevista de imagem e foi essa a resposta. Quem fez as línguas e psicotecnivos ainda nao recebeu mail (mas ainda é terca...)

      Eliminar
  4. Boa tarde. Para me candidatar é necessário um certificado de habilitações? Eu estou no último ano de universidade mas só acabo o curso em junho, o que devo fazer nesta situação?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. O do 12° ano chega. Envie esse e acrescente a informação relativa ao seu curso superior (frequência) no seu CV. Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  5. Olá :) Alguém sabe quantas vagas há para este concurso? Quais são os passos típicos do processo de recrutamento? Um candidato sem o curso de pnc e sem experiência na área tem hipótese de entrar (por mais remota que seja) ou nem vale a pena tentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. As fases estão bem explícitas num post que escrevi em relação às fases de recrutamento da TAP. Recrutam com e sem experiência. Não sei o número exato de candidatos que irão recrutar. Boa sorte.

      Eliminar
    2. Sim, já vi esse post, bem como o do curso. Estão ambos muito detalhados. Parabéns pelo blog! Já agora, mais umas perguntas, na entrevista fato e relógio para homens certo? E perfume, deve usar-se? Sabes se são muito rigorosos com a questão de roer as unhas? Deixei de roer há um mês, mas como foram muitos anos a roer ainda se nota... Achas melhor esperar uns tempos para me candidatar?

      Eliminar
    3. Obrigada!
      Não pode mesmo voltar a roer as unhas (nem as peles). Vá hidratando as mãos.
      Tente concorrer na mesma, pois pode demorar um pouco até ser chamado. Até lá cuide das suas mãos (e nervos). Fato, relógio, sorriso e confiança. Pode por perfume, mas não exagere.
      Força! Boa sorte. Beijo.

      Eliminar
  6. ola, a idade minima para me candidatar é os 21 certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não referem a idade neste concurso mas costuma ser os 21 anos.

      Eliminar
  7. E mesmo necessário o certificado de habilitações académicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Para quem não enviou o certificado de habilitações, é melhor aguardar e depois entrega se for chamada ou é melhor voltar a enviar candidatura?

      Obrigada,

      Eliminar
  8. Eu penso que sim. Nós tivemos de os entregar e eles pedem para os levar. Eu só não levei o do secundário porque tinha os da faculdade.

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos! Sabe dizer-me se as questões que colocam na entrevista de línguas são do foro pessoal (fale-me de si, porque está a concorrer, onde trabalhou etc) ou se são mais na base do role-play com diálogos de situações que podem ocorrer a bordo? Muito obrigada por todos os esclarecimentos!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, vi o anúncio da Tap nas notícias na tv e sinceramente fico baralhada... Se com as candidaturas espontâneas eram já tantas as candidaturas e tão grande a desorganização, com a recente abertura deste concurso e tanta publicidade vão com certeza receber milhares de candidaturas... Qual será a estratégia? O que é que muda? Será que vão chamar agora pela ordem de candidatura a este concurso? Não percebo...
    Obrigada pelo blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidatei-me e penso o mesmo...apesar de saber que sou boa profissional acho que agora nunca me irão chamar para entrevista sequer. Devem ser centenas e centenas de curriculos a chegar.

      Eliminar
    2. Olá. Obrigada 😉
      Julgo que se deva ao facto de a TAP ter recebido milhares de candidaturas espontâneas no último ano e que não teve oportunidade de chamar atempadamente. Muitos que foram convocados nas últimas semanas já estão a trabalhar atualmente na TAP ou já não mantêm o interesse, ou não reparam no email; o que faz com que não exista uma atualização do interesse dos candidatos. Deste modo todos os que enviarem CV este mês de Abril serão os mais recentes interessados e aqueles a chamar num futuro próximo.
      Boa sorte!

      Eliminar
    3. Estou a fazer figas!!! :) Obrigado

      Eliminar
  11. Olá a todos,
    Alguém sabe se um candidato que está em período de carência pode concorrer a este concurso? Fui no fim-de-semana passado chamado para o processo de recrutamento. Na primeira fase (verificação de peso e altura) e após o preenchimento das fichas questionaram quando tinha sido a ultima vez que me tinha candidatado, ano e mês (informação disponível na ficha apenas solicita ano) e respondi que tinha sido o ano anterior. A colaboradora que estava a verificar a documentação solicitou à colega que verificasse na base de dados a data exacta. Esta última informou que tinha sido em Novembro. A colaboradora do recrutamento que estava analisar os meus documentos disse que não era aceite neste processo de recrutamento pois não tinha realizado 1 ano de período de carência.

    Espero que alguém saiba a resposta e que esta minha pergunta ajude outros candidatos. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigada por esta informação. Não sabia que iam verificar no sistema...
      Julgo que assim deva esperar um ano que é o período normal de espera nestes casos.
      Lamento imenso e espero que não desista.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Olá,

      No processo do ano passado em que fase não ficou aprovada? Porque já soube de situações em que logo ao inicio pelo peso disseram para voltar a tentar e durante o período que espera pelo email perdesse peso, que não havia problema.
      Mas foi o que me disseram e não sei se entenderam mal.
      Obrigado,

      Eliminar
    3. Isto está a fazer me confusão, já ouvi histórias de pessoas que logo a seguir a chumbarem, concorrem e entram, e ja ouvi histórias de pessoas que tentaram fazer isso e foram mandadas embora. Fico sem perceber o criterio. Eu sei que há um periodo de carencia mas uns cumprem e outros nao. ...Estou neste momento em periodo de carencia e queria perceber isto, afinal posso ou nao concorrer? E por que é que as regras parecem nao se aplicar para toda a gente?

      Eliminar
  12. Bom dia. Tenho que enviar uma digitalização do certificado em como frequento o ensino superior quando faço a minha candidatura ( nos anexos) ou entrego caso seja chamada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu digitalizava e envia com o CV num só ficheiro. Depois irão pedir-lhe os documentos todos digitalizados mas é só no primeiro dia de curso.
      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar
    2. Olá.
      Eu enviei a primeira candidatura só com o CV. Depois de ler que tínhamos de enviar Certificado e CC, enviei nova candidatura, mas desta vez enganei-me e troquei o e-mail por outro que tenho muito parecido (em vez de ser Gmail é hotmail). O que posso fazer?
      Deixar e esperar que chamem (esperemos que sim!) ou enviar novamente com o e-mail correto e que consta no CV?
      Obrigada!!

      Eliminar
  13. Aqueles que ficaram a aguardar pelo mail com o feedback da entrevista de imagem, já tiveram alguma resposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha dois meses a espera! O meu email nao deve tar bom lol.

      Eliminar
    2. Ainda estou a aguardar resposta e também fiz dia 8 de Abril, mas sei de várias pessoas que já receberam com resposta negativa, nomeadamente pessoas no mesmo grupo que eu, portanto só pode ser bom sinal! #fingerscrossed. Beijinho

      Eliminar
    3. Eu recebi ontem um mail para voltar lá dia 18 às 14h.

      Eliminar
  14. Boa tarde :) Mulher com altura 1,64m e 60kg passam na tabela IMC da Tap? :D Obrigada a quem souber responder!

    ResponderEliminar
  15. Assistentedebordo! Oque achas de enviar um email para o recrutamento para tentar saber a situação da minha entrevista, visto que sao dios meses a ha espera! Obrigado ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Se foi através de candidatura espontânea e ainda não iniciou o processo, o melhor é mesmo concorrer através do concurso no site.
      Se já iniciou o processo e aguarda passar à fase seguinte há já dois meses, procure então saber através dos recursos humanos.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não sei qual é o peso mínimo. Já fez as contas do seu imc e não está dentro dos valores normais?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  17. Alguém me pode dizer quanto tempo demorou desde que enviaram o CV até serem chamados para entrevista inicial? Candidatei-me no site da TAP na quarta-feira passada e ainda não obtive qualquer resposta. Só gostava de saber mais ou menos o tempo que demora ou se quer dizer que já viram o meu CV e não correspondo ao que procuram! Que stress!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ahh ok, obrigada! Eu sei que eles recebem milhares de candidaturas mas estou ansiosa ahah a tua entrevista já foi? Se já, espero que tenha corrido bem, se ainda não foi, muito boa sorte! :)

      Eliminar
    3. Olá. No meu caso, demoraram 4 dias a marcar a entrevista de imagem.

      Estou lá no próximo domingo. Ainda irás receber :)

      Eliminar
    4. Boa tarde Catarina,

      Já foi chamada? Encontro-me na mesma situação..

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Olá. Como são os exames psicotécnicos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Testes escritos de lógica e raciocínio, entrevista individual com a psicóloga e uma em grupo. Boa sorte

      Eliminar
  20. Olá. No pdf que disponibilizam com informações sobre o concurso, mencionam que é necessário certificado de habilitações e cópia do CC. Contudo, ao fazer a inscrição no concurso, apenas surge a opção de anexar um ficheiro... como será possível anexar tudo então? Será possível entregar esses documentos mais tarde? Não tenho o certificado de habilitações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anexe tudo no seu CV num só ficheiro (comece em Word por Ex. e passe para pdf no final). Trate de arranjar o certificado rapidamente que necessita mesmo dele e depois concorra até ao final do mês.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
    2. O que é certificado de habilitações? Não li sobre esse requisito em lugar nenhum.

      Eliminar
    3. É o certificado escolar, 12º ano ou faculdade

      Eliminar
  21. Olá. Um candidato que viva no Porto e seja selecionado que possibilidades é que tem de ficar a trabalhar a partir do Porto? Pergunto se a TAP tem isso em consideração e se coloca no Porto candidatos que prefiram lá ficar..
    Se não, é possível pedir uma transferência e quanto tempo esse processo poderá demorar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Raul. A TAP tem base no Porto e está de momento a transferir mais tripulantes para lá (que demonstraram interesse no concurso interno que está a decorrer). Há sempre um número limite de vagas mas voei com uma colega que tinha acabado de entrar e que já ia passar para lá. Não sei se o processo poderia demorar para si ou se ainda existem muitos colegas a querer mudar-se para lá. Se eu souber alguma coisa, aviso-o por aqui. Boa sorte.

      Eliminar
  22. Obrigado pela resposta. Tenho receio de demonstrar preferência pelo Porto na entrevista pois pode demonstrar que não estou 100% comprometido, por outro lado era perfeito se pudesse ficar na base do porto..
    Quando diz "que já ia passar para lá" está a falar de quanto tempo: dois meses, três? Só para ter uma ideia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá de novo. Já tinha tido a confirmação que ia, não lhe sei precisar quanto tempo lhe deram.
      O ideal - caso queira mesmo a TAP - é mostrar que está comprometido a 100% e disposto a mudar-se para Lisboa. Teria que ter uma casa ou quarto cá e nas folgas podia ir até ao Porto (a TAP oferece aos seus colaboradores desde que entra os voos em Portugal continental e ilhas). Assim que surgisse oportunidade pedia transferência para lá, se interessar a ambas as partes.
      Não lhe sei precisar quanto tempo demoraria todo este processo. 😐

      Eliminar
  23. Bom dia,

    quem foi à entrevista de imagem e ainda não recebeu e-mail deve continuar a aguardar ou será melhor mandar um e-mail para os RH?

    Obrigado
    RM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU fui no dia 7/4
      RM

      Eliminar
    2. Eu acho que não devia ligar. Normalmente, quando gostam muito de alguém e existe disponibilidade para esse dia, passam logo para as línguas. Se não gostam assim tanto, acabam por atrasar.

      Eu sinceramente, e não se desiluda com o que vou dizer, acho que é mais difícil passarmos quando dizem para aguardarmos um e-mail. Mas a ter um resposta positiva, e espero que assim seja, possivelmente ainda irá demorar. Estou a responder-lhe com base no recrutamento que fiz em 2014. Fui entrevistada bastante cedo e disseram para aguardar e-mail. O e-mail demorou dois meses e chegou com resposta negativa.

      Espero que tenha um desfecho diferente. Muita sorte

      Eliminar
    3. O meu CV esta caducado já há algum tempo e não tenho possibilidades de renovar agora pois não moro em Portugal, será isso um problema na candidatura ao concurso?

      Eliminar
  24. Bom dia,
    Alguém me sabe dizer se vale a pena ir a entrevista inicial sendo que tenho 1,58cm e eles exigem 1,60cm como requisito mínimo de altura para as mulheres? Cumpro todos os outros requisitos, mas faltam-me 2cm!
    Aguardo a vossa resposta, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. De facto é um requisito obrigatório tal como o saber nadar. Prende-se com a altura das bagageiras e da própria cabine.
      Cabe-lhe a si decidir. Tem sempre outras companhias que têm limites mais baixos. Há uns anos não passei numa por ser muito alta (a companhia tem aviões baixos). Aceitei o facto e nem cheguei a fazer a entrevista - existe sempre o outro lado em que ser alta também é uma desvantagem. Compreendo o que sente pois se há coisa que não podemos alterar é a nossa altura.
      Respeito a decisão que tomar.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta!
      No seguimento de alguns comentários em que se dizia que após a medição e pesagem quem não cumpre os parâmetros é logo mandado embora... sendo assim, tenho receio lá ir só para ser medida.
      Obrigada e parabéns pelo blog!

      Eliminar
    3. Olá! Tenho o mesmo problema, faltam 2 cm. Fui chamada para a TAP para ir a entrevista, fui mesmo sabendo que não tinha o requisito da altura. Foi logo a primeira coisa que fizeram, medir e pesar. Tal como esperava, fui mandada embora. Mas se tem disponibilidade para ir vá na mesma, pelo menos nunca vai ficar com a pena. :)

      Eliminar
  25. O meu CC esta caducado já há algum tempo e não tenho possibilidades de renovar agora pois não moro em Portugal, será isso um problema na candidatura ao concurso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Quando vier a Portugal para a entrevista pode tratar do seu CCidadão. É um documento obrigatório, tal como o passaporte (caso ingresse depois no curso).
      Boa sorte.

      Eliminar
  26. Boa Tarde, conseguiria-me dizer, na sua honesta opinião, quais são a/s melhores companhias para se trabalhar em Portugal? No que diz respeito a, de um modo geral, condições de trabalho dos funcionários, segurança financeira, etc?
    Pessoalmente já descartei as empresas de médio oriente porque me disseram, funcionários presentes até à data, que já não são o que eram. Que aparentemente cortam em vários benefícios assim que se assina o contrato, que fazem excesso de carga horária e que os aumentos de ordenado são inexistentes há alguns anos.
    Sendo assim gostaria de saber qual seria para ti, a melhor empresa nacional.

    Curiosidade: Actualmente trabalhas em qual?
    Qual o motivo de trabalhares nessa ao inves de uma no estrangeiro?
    Obrigado pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. As melhores companhias para se trabalhar em Portugal são, na minha opinião:
      - TAP Air Portugal (que está a recrutar)
      - NetJets (dificílimo entrar, só para pessoas muito experientes)
      - EasyJet (de momento não está a recrutar)
      - White (tem um ótimo ambiente)
      - PGA

      Se lhe interessar viajar pelo mundo, passar mais tempo fora, se não tiver muito que o prenda cá:
      - Hifly
      - Orbest
      - EAA

      Trabalho na TAP mas comecei nas últimas que enumerei. Durante anos andei primeiro nessa outra realidade de aviação (não tão conhecida para quem não está no meio).

      Neste momento estou onde quero estar 😉
      Médio Oriente não é para mim (atingi o meu limite já de Arábia Saudita, Hajj e diversos países muçulmanos - mas que tenho muito orgulho de ter conhecido) mas sei de quem tenha adorado a experiência Emirates, Qatar, Etihad...

      Tem tudo a ver na fase de evita em que nos encontramos. Existem muitas companhias.

      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
  27. Olá.

    Boa tarde.

    Realizei uma entrevista de imagem com a TAP domingo passado, contudo gostava de saber se apenas usam o CV na preseleção ou posteriormente também o vêem aquando de voltar as chamar as pessoas?

    Estou numa pilha de nervos em saber uma resposta e só ainda passaram 2 dias (uma parvoíce, eu sei, but I can't help it ).

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Vêem o seu CV também na entrevista. Já o têm. Fez mais alguma fase nesse dia?
      Boa sorte e tenha calma :)

      Eliminar
    2. Olá. Infelizmente não, o que não sei ao certo se é sinal de que não fui seleccionada automaticamente... :/

      Eliminar
  28. Quanto tempo demoram a chamar para a entesvjent? Enviei o meu CV no dia 13 e até agora nada. Sera que já não vou ser chamada ? Helpp

    ResponderEliminar
  29. Alô alô, existe algum pré-requisito de idade? Disseram-me que tinha de ter 21 anos... Tenho 19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS.: Tenho estado mesmo assim a enviar todos os dias, desde dia 14

      Eliminar
  30. Olá. 21 anos é a idade mínima para ingressar.
    Não desanime. Existem outras opções até fazer os 21. Não envie continuamente candidatura...
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  31. Olá. Antes de mais, parabéns pelo blog e pela paciência em responder a todas as questões.
    Iniciei o meu percurso na TAP no dia 8 de abril e fui fazer os exames médicos na passada segunda feira (dia 23 de abril). Hoje, dia 27, ligaram a dizer que tenho de voltar para uma consulta de Ortopedia. Sabes do que se pode tratar? Haverá algo errado? Uma vez que é só consulta (não me falaram em exames), poderá ser apenas para ver se está tudo bem?

    Obrigada mais uma vez,
    Beijinhos e bons voos :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu vou fazer os psicotécnicos na quarta, e visto que tu já fizeste, podes dizer como foi?
      Obrigada e boa sorte:)

      Eliminar
    2. É normal repetir exames ou consultas.
      Vai tudo correr bem. Boa sorte. Beijinhos!

      Eliminar
  32. Claro que sim :)

    1º Tive uma conversa com uma das recrutadoras, que me pediu para falar um pouco de mim. As restantes perguntas vieram do que disse, por isso sê o/a mais verdadeiro/a possível e mostra quem és e porque queres a TAP;

    2º Dinâmica de grupo. Certifica-te que não falas de mais nem de menos, que te envolves na discussão de grupo, mas não tentas ofuscar nem te deixas ofuscar. Faz-te ouvir e incentiva algum colega mais calado a falar também;

    3º Testes escritos. Pesquisa Psychometric Tests e vais encontrar imensos exemplos. Testes com formas geométricas, letras, números... a ideia é fazeres o máximo correto possível e não terminar a tempo. Se te apressares pensa que depressa e bem, não há quem. Certifica-te que fazes o melhor possível com o tempo que te dão.

    Toda a sorte do mundo. Vai corre bem! Quem sabe, ainda vamos ser coleguinhas :D

    Beijinhos!! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela ajuda e boa energia.
      Quem sabe ;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  33. Boa noite. Fui fazer ontem os psicotécnicos e hoje recebi um mail a dizer que fiquei em bolsa. Qual é a probabilidade de ser chamada para a próxima fase e quanto tempo terei de aguardar? Gosto muito do blog. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. É difícil prever.
      Esperemos que não sejam muitos meses.
      Boa sorte.

      Eliminar
    2. Posso perguntar-lhe quando fez a primeira entrevista e línguas? Quanto tempo demoraram a chamar para os psicotécnicos? Obrigada e boa sorte ;)

      Eliminar
    3. Olá. Eu fiz entrevista de imagem no dia 8. No dia 18 fiz línguas e esta quarta passada fiz os psicotécnicos. Boa sorte.

      Eliminar
  34. Algum dos leitores do blog esteve em entrevista dia 22? Já souberam alguma coisa? Esta espera é um desespero... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sim. Fiz imagem, línguas e psicotécnicos no dia 22 e já fui chamado para a entrevista final no dia 17 de Maio.

      Boa sorte :)

      Eliminar
  35. Boa tarde! Quando se fica em bolsa iremos ser contactados mais tarde ou podem nunca mais dar nenhum feedback? Pode levar mais ou menos quanto tempo,um ano?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não sei quanto tempo demorarão a chamar nem qual o limite de tempo para se ficar em bolsa. Eu demorei um ano a ser chamada após ter ficado apta nos psicotécnicos.
      Boa sorte... e que seja breve.

      Eliminar
  36. Boa noite a todos,

    Recebi um e-mail da TAP para pedir confirmação de interesse e presença no próximo concurso para assistentes de bordo. Penso que devo ter demonstrado interesse no site deles há uns meses atrás. A questão é que, estive a ver agora no site deles e o limite de idade é de 26... Tenho 40... Não devem ter visto o cv... Não vale a pena comparecer, correcto?

    Este limite, tão baixo, é semelhante em todas as companhias, portuguesas ou não? Não me importava nada de entrar num desafio noutro país, nesta posição ou noutra...

    Obrigada desde já!

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sofia. A TAP já não tem limite de idade. Concorra, claro! Não desista!
      Força e boa sorte.

      Eliminar
    2. Olá Sofia! Não desista! Eu tenho 35 anos e Domingo vou à entrevista...é também um grande sonho e vou lutar por ele! Força e não desista! ��

      Andreia A.

      Eliminar
    3. Olá Andreia A,
      Pode dizer-me quando é que enviou a sua candidatura. Enviei a minha mesmo no final de Abril mas ainda não recebi feedback.
      Obrigada :)

      Eliminar
  37. Olá! Submeti a minha candidatura no dia 16/04. Fico a torcer para que receba o tão esperado email...pensamento positivo:D
    Obrigada.

    Andreia A.

    ResponderEliminar
  38. Alguém a receber email para entrevistas?!
    Esta espera é cruel..

    ResponderEliminar
  39. Olá, já te chamaram para entrevista?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  40. Ainda não, provavelmente já nem estão a chamar….

    ResponderEliminar
  41. Olá recebi hoje e-mail para entrevista em Outubro :) não desistam! Beijinhos
    V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em que dia enviou a candidatura?

      Eliminar
    2. Olá Andreia A. Como correu a entrevista no dia 2? Pode contar a sua experiência?
      Obrigada
      Diana

      Eliminar
  42. Olá Diana, desculpa só responder agora! Fiz peso, altura e preenchi uns documentos, depois pediram-nos para aguardar numa sala comum até ouvir o nosso nome para a entrevista de imagem. Na sala estavam 3 júris, a entrevista foi em português e as perguntas feitas foram sobre a minha actividade profissional e o porquê de querer ser PNC. Pediram.me para aguardar no corredor para seguir para a entrevista de línguas. Na entrevista de línguas estavam 2 júris,perguntaram-me que línguas falava, uma das júris pediu-me para falar sobre mim em inglês e espanhol. Depois seguiu-se a última entrevista com 2 psicólogas ...falámos sobre o meu percurso profissional,o porquê de estar a concorrer para PNC...foi mais um género de conversa informal!
    Boa sorte para a entrevista! Depois partilha a tua experiência!

    ResponderEliminar
  43. Olá :)! Eu fui chamada para a minha entrevista no final deste mês, mas por “motivos” não vou conseguir comparecer, o meu grande problema é que eu já disse que ia comparecer na entrevista, será que haverá algum problema se eu me quisere voltar a candidatar-me para o ano quando abrirem novo concurso?

    ResponderEliminar
  44. Gosto muoto de ser asestente de boordo

    ResponderEliminar